Figueirense perde em casa para o Anápolis e se complica na Série C
O Alvinegro está a um ponto da zona de rebaixamento
• Atualizado
O Figueirense perdeu em casa para o Anápolis e se complicou na tabela. Se na Série C do Campeonato Brasileiro o Figueirense costuma repetir o mesmo roteiro nos jogos em casa, neste domingo (27), contra o Anápolis, pela 14ª rodada, o enredo foi diferente, e pior. Como diz o ditado, “nadou, nadou e morreu na beira da praia”. O Alvinegro até tentou, mas acabou derrotado por 2 a 1 no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Com o resultado, a preocupação agora é outra: a luta contra o rebaixamento.
Leia Mais
O jogo
Empurrado pelos 7.037 torcedores presentes no Scarpelli, o Figueirense começou a partida com boa intensidade. Logo aos quatro minutos, Felipe Augusto recebeu belo lançamento, deu uma embaixadinha e finalizou cruzado, tirando tinta da trave. O Anápolis se postava muito recuado, dificultando a criação de jogadas do Alvinegro, que passou a arriscar de fora da área com João Lucas e Léo Maia, ambos com chutes perigosos.
Na primeira chegada efetiva do Anápolis, Jefinho cabeceou e a bola bateu no braço de Iury. O árbitro marcou pênalti. Igor Cássio cobrou cheio de estilo e abriu o placar: 1 a 0. O gol desestabilizou ainda mais o Figueira, que já mostrava nervosismo em campo.
No segundo tempo, o técnico Pintado promoveu mudanças, mas o Furacão seguia sem intensidade suficiente para pressionar. As entradas de Ramon Vinícius e Marlysson deram mais mobilidade ao time. Aos 32 minutos, Léo Maia, em um de seus poucos bons momentos, cruzou na medida para Marlysson, que testou firme para empatar: 1 a 1.
O Furacão cresceu e buscou a virada com Felipe Augusto, que exigiu ótima defesa de Paulo Henrique, o grande nome do jogo. No entanto, aos 47 minutos, em uma cobrança de lateral, a defesa Alvinegra deu mole na marcação e Guilherme apareceu livre e soltou uma bomba para decretar a vitória do time goiano: 2 a 1.
Classificação e próximo compromisso
Com a derrota, o Figueirense estaciona na 15ª colocação, com 15 pontos, e passa a olhar com preocupação para a parte de baixo da tabela. Time catarinense está a apenas um ponto do Z-4 para a série D. Já o G-8 começa a ficar distante: o Brusque, que ainda não entrou em campo na rodada, soma 18 pontos.
Na próxima rodada, o Figueira volta a jogar fora de casa contra o ABC, no sábado (02), às 19h30, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Já o Anápolis encara o Confiança, na segunda-feira (04), às 19h30, no Estádio Batistão.
Ficha técnica: Figueirense 1 x 2 Anápolis – 14ª rodada da Série C 2025
Data: 27/07/2025
Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)
Público: 7.037 pagantes
Renda: R$ 91.070,00
Gols
Igor Cássio (ANA) – 29min do 1ºT
Marlysson (FIG) – 32min do 2ºT
Guilherme (ANA) – 47min do 2ºT
Cartões amarelos
Rafael Costa (ANA) – 01min do 1ºT
Paulinho (ANA) – 01min do 2ºT
João Lucas (FIG) – 15min do 2ºT
Cartões vermelhos
Não houve
Figueirense
Igo Gabriel; Iury (Wesley), Douglas Bacelar, Ligger e Léo Maia; Rafinha Potiguar (Ramon Vinícius), Jhony Douglas (Hyuri), João Lucas e Wellington Nem (Marlysson); Felipe Augusto e Nicolas (Reifit).
Técnico: Pintado
Anápolis
Paulo Henrique; Fábio, Lucão, Rafael Costa, Rafael Verone e André; Paulinho (Borim), Kaíque Maciel (Guilherme); João Felipe (Tata), Igor Cássio (Samuel) e Jefinho.
Técnico: Gabardo Júnior
Arbitragem
Árbitro: Léo Simão Holanda (CE)
Assistentes: Anderson da Silva Rodrigues (CE) e José Moracy de Sousa e Silva (CE)
Quarto árbitro: William Machado Steffen (SC)
*Matéria sob supervisão do editor de conteúdo Pedro Corrêa
maior o valor da aposta e as chances de ganhar.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO