Figueirense enfrenta o Ypiranga à espera de um ‘milagre de Erechim’ para avançar
Furacão joga todas as fichas em Erechim: vitória e “milagre” para seguir vivo na Série C.
• Atualizado
No próximo sábado (30), às 17h, o Figueirense entra em campo pela última rodada da primeira fase da Série C do Brasileirão. O Alvinegro vai até Erechim (RS) encarar o Ypiranga, no Estádio Colosso da Lagoa, em busca de uma classificação que beira o improvável.
Leia Mais
Atualmente na 12ª colocação, com 23 pontos, o Furacão precisa vencer fora de casa e contar com uma série de combinações de resultados. São pelo menos quatro tropeços rivais em cinco jogos para que o time siga vivo na competição.
Como está a disputa pela última vaga no G-8
A briga promete ser intensa. Dez clubes ainda sonham com classificação, mas somente três vagas estão abertas. O Figueira está em desvantagem em relação aos de concorrentes diretos, pois tem menos vitórias que os rivais, que é o primeiro critério de desempate.
7º – Brusque: 25 pontos – 7 vitórias
8º – Ituano: 24 pontos – 6 vitórias
9º – Floresta: 24 pontos – 6 vitórias
10º – Botafogo-PB: 23 pontos – 6 vitórias
11º – Confiança: 23 pontos – 6 vitórias
12º – Figueirense: 23 pontos – 5 vitórias
Para avançar, o Furacão precisa vencer o Ypiranga (13º, com 22 pontos) e torcer para os rivais perderem. Veja o cenário:
O que joga a favor e contra o Figueirense
O lado positivo é o bom desempenho ofensivo: com 21 gols em 18 rodadas, o Figueira tem o 5º melhor ataque da Série C. Por outro lado, o histórico contra o Ypiranga em Erechim preocupa. Em três jogos no Colosso da Lagoa, foram dois empates e uma vitória dos gaúchos:
Ypiranga 0x0 Figueirense – Série C 2021
Ypiranga 3×3 Figueirense – Série C 2022
Ypiranga 1×0 Figueirense – Série C 2024
Torcida do Figueira não abandona
Mesmo com o cenário complicado, a torcida do Figueira promete marcar presença no interior gaúcho. A 048 Turismo, parceira do clube, está organizando excursões para Erechim.
O pacote inclui transporte (ônibus, micro-ônibus ou van, conforme demanda) + ingresso, com valores de R$ 300,00 para sócios e R$ 320,00 para não-sócios, mais taxa de compra online pelo site minhaentrada.com.br.
A saída está marcada para sábado (30), às 5h, em frente ao Portão 03 do Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O retorno será logo após a partida, com chegada prevista para as 4h de domingo (31).
*Sob supervisão do editor Pedro Corrêa
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO