Figueirense empata com o Confiança no Scarpelli e se complica na Série C
Por Roberto Gatti
• Atualizado
Não é reprise de filme, mas o roteiro se repete: mudam os jogadores, passam os anos, e o Figueirense continua sofrendo com empates no fim. Na tarde deste domingo (29), no Estádio Orlando Scarpelli, o Alvinegro ficou no 1 a 1 com o Confiança, pela 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O resultado frustra o torcedor e obriga o time a buscar pontos fora de casa para ainda sonhar com a classificação à próxima fase.
Com 10 pontos somados, o Figueira ocupa a 14ª posição e vê o “número mágico” dos 27 pontos, necessário para a classificação, cada vez mais distante.
Primeiro tempo fraco, mas com vantagem no placar
A partida mal havia começado quando, logo aos 2 minutos, Iury cobrou falta pela direita e Rafinha Potiguar, de peixinho, cabeceou no canto para abrir o placar para o Figueirense.
O Confiança respondeu aos 16 minutos, após lançamento nas costas de Leonan. Valdir Júnior deixou na boa para Mateusinho, que, livre na pequena área, furou a finalização. O time sergipano passou a pressionar, aproveitando a postura mais defensiva do Figueira, e tentou a igualdade principalmente em finalizações de longa distância, sem sucesso. A etapa inicial foi fraca tecnicamente por parte do Alvinegro.
Mudança de postura no segundo tempo e castigo no fim
Na volta do intervalo, o Figueirense voltou melhor, impulsionado pelas alterações feitas pelo técnico Pintado. João Lucas puxou um bom contra-ataque e Felipe Augusto parou no goleiro Felipe. O time teve mais posse de bola e volume ofensivo, mesmo com poucas finalizações.
Nicolas, da entrada da área, acertou um belo chute que explodiu no travessão. O Alvinegro parecia outro. Aos 18 minutos, o Confiança quase empatou após boa triangulação, mas Ligger salvou em cima da linha. Pouco depois, Nicholas teve a chance do empate em cobrança de pênalti, mas isolou.
Com o passar do tempo, o Figueirense recuou, e o Dragão cresceu na partida. A pressão surtiu efeito aos 42 minutos: após falha coletiva da defesa na tentativa de afastar o perigo, Thiago Santos aproveitou a sobra e empatou para os visitantes.
Nos minutos finais, o Figueira ainda tentou a vitória, mas sem organização, o placar não mudou.
Agenda: Clássico catarinense na próxima rodada
Na 11ª rodada, o Figueirense enfrenta o Brusque no domingo (6), às 19h, no Estádio Augusto Bauer. Já o Confiança recebe o ABC no sábado (5), às 17h, no Batistão.
Ficha técnica – Figueirense 1 x 1 Confiança – 10ª rodada da Série C 2025
Data: 29 de junho de 2025
Horário: 16h30
Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)
Público: 5.541
Renda: R$ 66.070,00
Árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Otávio Legramanti (ambos do RS)
Gols:
- Figueirense: Rafinha Potiguar, 2 min do 1º tempo
- Confiança: Thiago Santos, 42 min do 2º tempo
Cartões Amarelos:
- Confiança: Renilson (34′ 1ºT)
- Figueirense: João Lucas (33′ 2ºT), Wellington Nem (35′ 2ºT)
Cartões Vermelhos: Não houve
Figueirense: Igo Gabriel; Iury, Ligger, Lucas Dias e Leonan; Rafinha Potiguar, Flávio (Ramon), Nicolas (Renan), Reifit (João Lucas); Felipe Augusto (Gabriel Santiago) e Kayke (Wellington Nem). Técnico: Pintado.
Confiança: Felipe; Weriton (Ronald Camarão), Renilson, Valdo, Fábio (Vitinho); Airton, Valdir Júnior, Dionísio (Thiago Santos); Neto, Mateusinho (Breyner Camilo) e Nicholas (Luiz Otávio). Técnico: Luizinho Vieira.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO