Esporte Compartilhar
Cria, mas não marca

Figueirense desperdiça chances e só empata com o Náutico

Por Gatti

• Atualizado

Redação

Por Redação

Cria, mas não marca: Figueirense desperdiça chances e só empata com o Náutico. | Foto: Gatti/ SCC-SBT
Cria, mas não marca: Figueirense desperdiça chances e só empata com o Náutico. | Foto: Gatti/ SCC-SBT

Figueirense empata com Náutico

O Figueirense desperdiça várias chances e só empata, em 0 a 0, com o Náutico na noite deste domingo (13), no estádio Orlando Scarpelli, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Apesar de ter criado boas oportunidades, o Alvinegro não conseguiu balançar as redes e segue fora da zona de classificação. Com o resultado, Figueira ocupa a 12ª posição e a distância para o G-8 permanece a três pontos.

Primeiro tempo

Logo aos três minutos, Gabriel Santiago teve a primeira grande chance do jogo. Ele saiu cara a cara com o goleiro Muriel, mas se atrapalhou na hora de driblar e desperdiçou a finalização. O Figueirense começou pressionando, mas não manteve o ritmo intenso, e a partida ficou mais cadenciada.

Gabriel Santiago foi o principal articulador das jogadas ofensivas do Furacão. Após uma boa triangulação, ele serviu Felipe Augusto, que tentou de letra e quase marcou um golaço. O Furacão encontrava dificuldades para acelerar o jogo, principalmente por conta da cera do time pernambucano, que parava constantemente a partida.

Em mais um bom lançamento de Ligger, Felipe Augusto apareceu bem, mas finalizou para fora. Na reta final do primeiro tempo, após erro na saída de bola do Timbu, Felipe Augusto teve mais uma oportunidade, mas parou no goleiro. Já Jhony Douglas também apareceu na cara do gol, mas Muriel fez grande defesa. Faltou “assistir ao DVD do Romário”, como diz o jargão, para caprichar nas finalizações.

Segundo tempo

Na segunda etapa, Muriel voltou a aparecer bem, defendendo uma cabeçada de Gabriel Santiago após cruzamento de Léo Maia. O Náutico conseguiu esfriar a partida e não foi tão pressionado quanto no primeiro tempo. O técnico Pintado promoveu mudanças no time do Figueira tentando dar mais intensidade à equipe, que até conseguiu deixar o jogo mais aberto.

Com o passar do tempo, a impaciência da arquibancada começou a se transferir para dentro de campo. Os jogadores sentiram a pressão e, apesar de tentarem, não conseguiram se organizar para criar chances claras nos minutos finais.

Próximos jogos

Figueirense volta a campo no próximo domingo (20), às 16h30, contra o CSA, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Náutico joga na segunda-feira (21), nos Aflitos, diante do Caxias.

Ficha técnica: Figueirense 0 x 0 Náutico
12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C
Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)
Horário: 19h
Data: Domingo, 13/07/2025
Público: 8.838 torcedores
Renda: R$ 124.510,00

Figueirense: Igo Gabriel; Iury, Ligger, Lucas Dias e Leonan (Léo Maia); Rafinha Potiguar (Flávio), Jhony Douglas e Gabriel Santiago (Wellington Nem); João Lucas (Reifit), Nicolas e Felipe Augusto (Marlysson).
Técnico: Pintado.

Náutico: Muriel; Arnaldo, Mateus Silva, Carlinhos e Igor Fernandes; Igor Pereira, Marco Antônio (Lucas Cardoso), Kelvin (Hélio Borges), Vinícius (Patrick Allan), Marquinhos (Auremir) e Bruno Mezenga (Paulo Sérgio).
Técnico: Hélio dos Anjos.
Cartões amarelos: Rafinha Potiguar (FIG), Reifit (FIG), Lucas Dias (FIG)
Arbitragem: Wallas Martins Lopes (MA), auxiliado por Elson Araújo da Silva (MA) e Edna Cristina Santos Ferreira (MA). Quarto árbitro: Edson da Silva (SC). Analista: Sandro Rodrigues (SC).

>>> Para mais notícias, siga a Clube no TwitterInstagram e Facebook

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.