Esporte Compartilhar
Confirmado!

Figueirense confirma a contratação do goleiro Igo Gabriel

Por Roberto Gatti.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Figueirense confirma a contratação do goleiro Igo Gabriel | Vitor Silva/Botafogo/divulgação
Figueirense confirma a contratação do goleiro Igo Gabriel | Vitor Silva/Botafogo/divulgação

Igo Gabriel é o novo rosto no estádio Orlando Scarpelli. O Figueirense anunciou, na manhã desta sexta-feira (4), a contratação do goleiro por empréstimo, junto ao Botafogo-RJ. O jogador, de 23 anos, chega para substituir Ruan Carneiro, que deixou o Figueira para defender o Juventude. Portanto, Igo deve ser o segundo goleiro da equipe.

Igo Gabriel estava recentemente na Inter de Limeira, também por empréstimo do Botafogo, nesta temporada. Ele disputou cinco jogos no Paulistão.

Além do clube paulista, o goleiro tem passagens por CSA, Botafogo e Confiança.

Leia também:

Figueirense não paga a primeira parcela da Recuperação Judicial

Figueirense não paga a primeira parcela da Recuperação Judicial. – Foto: Guilherme Martins / FFC/ Reprodução
Figueirense não paga a primeira parcela da Recuperação Judicial. – Foto: Guilherme Martins / FFC/ Reprodução

O Figueirense não cumpriu o prazo estabelecido para o pagamento da primeira parcela da Recuperação Judicial, que venceu na última segunda-feira (31). A informação foi divulgada com exclusividade pelo repórter Gustavo Willamil, da Rádio Guarujá, e confirmada pelo portal SCC10.

De acordo com informações do comunicador Raphael Faraco, o valor da primeira parcela, de R$ 12,5 milhões, não foi quitado, expondo o clube a possíveis pedidos de falência por parte dos credores.

Além disso, o Furacão ainda não recebeu o aporte financeiro de R$ 60 milhões da Clave Capital, empresa que administra a Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do clube, o que agrava ainda mais a situação.

Diante desse cenário, o departamento jurídico do Figueirense busca esclarecimentos na Justiça sobre os termos da homologação assinada em 17 de fevereiro.

O Alvinegro contesta a retirada de algumas opções de pagamento aprovadas em assembleia e também a necessidade de autorização para a transferência de propriedade do terreno onde ficava o Ginásio Carlos Alberto Campos para a SAF.

Essa transferência é uma exigência contratual para a liberação do investimento da Clave Capital, que ainda não foi efetuada.

Sem essa autorização e, consequentemente, sem o repasse do dinheiro da parceira, o Figueirense não conseguiu quitar a parcela da Recuperação Judicial no prazo.

O clube entrou com um agravo de instrumento pedindo duas liminares: uma para suspender os pagamentos até o julgamento dos embargos de declaração e outra para liberar as penhoras sobre o terreno, garantindo assim acesso aos valores previstos no acordo com a Clave Capital.

Os problemas jurídicos se acumulam e, enquanto isso, o administrador judicial tem um prazo para se manifestar.

Caso a situação não seja resolvida rapidamente, os credores podem entrar com ações para cobrar a dívida ou até mesmo solicitar a falência do clube. Escritórios de advocacia que representam alguns credores já se movimentam nesse sentido.

Clube ainda não se pronunciou

A diretoria do Figueirense ainda não se pronunciou oficialmente sobre o impasse, afirmando que aguarda um parecer do departamento jurídico antes de se manifestar.

A torcida, por sua vez, cobra um posicionamento do clube, preocupada com o risco iminente que a instituição corre caso não consiga regularizar a situação na Justiça.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.