Com desempenho ruim na Série C, Figueirense aposta tudo na Copa Santa Catarina 2025
Após eliminação na Série C, Figueirense aposta todas as fichas na Copa Santa Catarina 2025 em busca de título e vaga na Copa do Brasil.
• Atualizado
Diante da campanha decepcionante e da eliminação precoce na Série C do Campeonato Brasileiro, o Figueirense concentra suas atenções na Copa Santa Catarina 2025. O torneio estadual, que começa na próxima semana e garante ao campeão uma vaga na Copa do Brasil de 2026, se torna a principal oportunidade de o Alvinegro encerrar a temporada com dignidade e um título.
Leia Mais
Fundado em 1921, o Figueira chega para sua 16ª participação na competição com três conquistas no currículo (1990, 1996 e 2021). Além disso, carrega na história 18 títulos catarinenses, o vice da Copa do Brasil em 2007 e a marca de ter sido o primeiro clube de Santa Catarina a disputar a Série A nacional, em 1973.
O Figueira agora busca um novo treinador para comandar a equipe na competição. Dentro do clube, a conquista da Copa SC é vista quase como obrigação, já que poderia aliviar a pressão após um ano conturbado e servir de alicerce para a temporada 2026.
Busca por estabilidade
Apesar de escapar do rebaixamento, o Figueirense passou a maior parte do ano lutando na parte de baixo da tabela da Série C. Nesse cenário, a Copa Santa Catarina será um laboratório para jovens atletas, como motivação para a torcida e uma ponte para garantir calendário nacional em 2026.
Para um clube com a tradição do Figueira, estar em evidência é quase uma exigência. Com sua torcida fiel e uma camisa que já foi vestida por ídolos como Fernandes, Wilson, Albeneir e Genilson, o Alvinegro enxerga no torneio estadual a chance de virar a página e resgatar o orgulho da nação alvinegra.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO