Fernando Ferreti, técnico multicampeão do futsal, morre em Joinville
Treinador faleceu aos 69 anos
• Atualizado
Fernando Ferreti, ex-técnico de futsal, faleceu aos 69 anos, na manhã desta quarta-feira (12), em Joinville. Considerado um dos maiores nomes do futsal brasileiro, Ferreti foi pentacampeão da Taça Libertadores da América de Futsal, hexacampeão da Taça Brasil e tricampeão da Liga Futsal do Brasil.
A CBF Futsal publicou homenagens ao treinador, que comandou a Seleção Brasileira de Futsal na Copa do Mundo de 2004, conquistando o terceiro lugar. “Um dos maiores ícones do futsal mundial, nós agradecemos o seu legado. De 1954, Rio de Janeiro (RJ), para a eternidade. Obrigado, Ferretti!”, diz a mensagem.
“Sua partida representa uma perda irreparável para o futsal brasileiro e mundial. Fernando Ferretti foi um dos grandes nomes do futsal, deixando um legado inegável para o esporte. Sua dedicação, conhecimento e paixão pelo futsal foram fundamentais para o desenvolvimento e sucesso da Seleção Brasileira, assim como para a evolução do futsal como um todo”, lamentou a Confederação Brasileira de Futsal, que decretou luto oficial de cinco dias.
Nas redes sociais, inúmeros atletas e profissionais da categoria também lamentaram a morte de Ferreti. “Um professor para a VIDA! Só quem teve o privilégio entende! Descanse em paz meu amigo Fernando Ferreti!”, escreveu o goleiro do Jaraguá Futsal, Tiago.
Leia mais:
- Imagens mostram estragos da colisão entre carro e caminhão na BR-116
- Colisão entre carro e caminhão resulta em três mortos na BR-116
- Câmara de Lages homenageia Grupo SCC pelos 85 anos de contribuição
- PF indicia padre por envolvimento em tentativa de golpe contra Lula
- Em reviravolta, TRF-4 tira Curi da disputa na OAB
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO