F1: quem pode ser o próximo parceiro de Max Verstappen na Red Bull?
Por enquanto, Yuki Tsunoda ainda permanece nesta vaga, mas as coisas podem mudar em 2026
• Atualizado
As coisas podem mudar dentro da família Red Bull em 2026. E decisões devem ser tomadas para escolher um novo parceiro de equipe para Max Verstappen, até o GP de Abu Dhabi, ao fim da temporada 2025.
Leia Mais
Três pilotos são citados como favoritos para a vaga, que atualmente é preenchida pelo japonês Yuki Tsunoda. Mas qual deles terá melhor desempenho para assumir a vaga?
Quais são as opções?
A Red Bull Racing e a Racing Bulls – equipe secundária da marca -, pretendem usar as ‘pratas da casa’: Liam Lawson, Isack Hadjar e até o piloto de F2, Arvid Lindblad. E a decisão fica nas mãos dos chefes das duas equipes, Laurent Mekies – RBR – e Alan Permane – RB.
Prós e contras
Isack Hadjar
O jovem piloto francês, vice-campeão de Fórmula 2 em 2024, é um dos novatos que vem mostrando bons resultados nessa temporada.
Apesar de ser o primeiro ano na categoria principal do automobilismo – a Fórmula 1 – Hadjar já conseguiu se mostrar disposto a aprender, durante as 17 corridas que participou nesta temporada.
“Podemos ver que às vezes ele é um pouco duro consigo mesmo, algo que ele está trabalhando, mas em termos de força, essa seria a principal lição, e ele está feliz em aprender”, disse o chefe de equipe da Racing Bulls.
Liam Lawson
O piloto neozelandês já têm um passado com a equipe principal da família Red Bull. Após ser promovido para correr ao lado de Max Verstappen. Entretanto, o período de ‘triunfo’ para Lawson durou apenas dois GPs, quando foi novamente rebaixado para a Racing Bulls.
Porém, agora o piloto de 23 anos, pode ter a chance de se provar bom o suficiente para voltar a equipe principal da Red Bull.
Arvid Lindblad
Com apenas 18 anos, o piloto júnior da Red Bull, que atualmente corre na Fórmula 2, poderá ter uma chance na Fórmula 1? Essa dúvida ainda não pode ser respondida, mas é uma suposição a ser feita por enquanto.
Yuki Tsunoda
O japonês vem mostrando uma temporada de altos e baixos na equipe principal, mas ainda não é totalmente descartável para a vaga no ano que vem.
Se Tsunoda manter um bom ritmo neste final de temporada, pode ser escolhido para permanecer na Red Bull Racing. Caso outro piloto seja escolhido para a vaga, o piloto de 25 anos ainda poderá garantir um assento na Racing Bulls.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO