F1: o fim está próximo!
Confira quem segue e quem deixa a categoria em 2025
• Atualizado
O fim da temporada de 2024 da Fórmula 1 está quase chegando. Apenas mais uma corrida fecha o campeonato e decide quem leva o título de Construtores.
Com Verstappen (Red Bull Racing) tetracampeão, a briga agora fica nas mãos de McLaren e Ferrari. Abu Dhabi é o palco desta grande decisão.
A corrida prevista para acontecer entre os dias cinco e sete de dezembro põe um ponto final, não apenas nessa temporada, mas também no contrato de alguns pilotos.
Quem sai?
Lewis Hamilton
O heptacampeão mundial deixa a Mercedes depois de 12 anos de história na equipe. Rompe dupla com George Russell para correr na Ferrari em 2025, ao lado de Charles Leclerc.
Esteban Ocon
O anuncio de que o francês sairia da Alpine, já havia vindo bem antes, entretanto, após o último final de semana no GP do Qatar foi divulgado ao público, que Ocon não chegará nem a disputar a última corrida da temporada.
Quem assume o assento, na próxima e última corrida, ao lado de Pierre Gasly, será Jack Doohan. Que assumirá como piloto principal em 2025, assim que Ocon for para a Haas.
Franco Colapinto
O argentino fica sem vaga na Williams que está fechada com Carlos Sainz e Alex Albon para 2025. Entretanto, os fãs continuam esperançosos, para caso apareça uma chance para o jovem piloto.
Zhou Guanyu
O chinês se despede da Fórmula 1, podendo ser cotado para piloto reserva da Ferrari, porém, sem nada confirmado ainda.
Valtteri Bottas
O finlandês se prepara para dar adeus a Sauber. Bottas estava na briga por uma vaga para permanecer na F1, mas quem levou a melhor foi o brasileiro, Gabriel Bortoleto.
Kevin Magnussen
O piloto deixa a Haas e a Fórmula 1, após a equipe americana assinar contrato com Esteban Ocon e Oliver Bearman para 2025.
Fica ou sai?
Liam Lawson
O reserva, agora atual piloto da Racing Bulls, ocupando a vaga de Daniel Ricciardo, é uma incógnita para o próximo ano. A equipe secundária da Red Bull, ainda não está fechada para 2025.
Confirmada apenas a vaga de Yuki Tsunoda, a Racing Bulls ainda mantém uma vaga aberta. Esta que pode ser de Lawson ou de Colapinto.
Sérgio Pérez
Com rumores no meio do ano sobre a aposentadoria, desmentidos pelo mexicano, estes surgem novamente, mais fortes do que nunca.
Segundo a ESPN, a Red Bull está encaminhando a saída de Pérez para após o GP de Abu Dhabi. Se isto realmente vier a acontecer, algum piloto terá a chance de permanecer na F1, ou um novo pode ser adicionado ao grid de 2025.
*Estagiária sob supervisão de Carolina Sott.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO