F1: McLaren se torna campeã dos Construtores com seis corridas de antecedência
George Russell venceu, mas a festa foi laranja
• Atualizado

A McLaren pôs o nome em mais um trófeu do Campeonato de Construtores. Após a corrida deste último domingo (5), a equipe Papaya levou novamente o título pra casa, pelo segundo ano consecutivo.
Faltando ainda seis Grande Prêmios restantes para fechar a Temporada 2025, a McLaren conquistou o título, mesmo após uma vitória maiúscula de George Russell (Mercedes).
Como aconteceu?
A McLaren poderia ter levado o Campeonato de Construtores já no GP de Baku, entretanto, sem alcançar os números, deixou para ser campeã em Singapura.
Mesmo com apenas um dos dois pilotos da equipe no pódio – Lando Norris (McLaren) em terceiro lugar – e com Oscar Piastri (McLaren) em quarto lugar, a equipe de Woking pôde assinalar a vitória do campeonato.
A festa laranja
Apesar da vitória de George Russell (Mercedes) na corrida de Singapura, a atenção se voltou a equipe campeã, e a McLaren tingiu a pista de laranja.
O chefe de equipe da McLaren, Andrea Stella comentou sobre a conquista do bicampeonato: “É uma emoção incrível. Quero compartilhar com toda a equipe e agradecer pelo trabalho extraordinário. Faltando ainda seis corridas, parece inacreditável, mas isso é fruto do excelente trabalho feito em toda a McLaren. Obrigado aos nossos fãs, patrocinadores e parceiros técnicos. É o resultado de um verdadeiro trabalho em equipe — e é ótimo ver esse esforço recompensado dessa forma”.
Além dele, o CEO da equipe, Zak Brown também falou sobre a vitória: “Temos uma equipe inacreditável aqui e também na fábrica. Todos os homens e mulheres fizeram um trabalho fantástico. A liderança que o Andrea tem proporcionado à equipe, todo o grupo de liderança, nossos proprietários, nossos acionistas – é realmente um esforço coletivo. É sensacional conquistar o bicampeonato; fazia tempo que não conseguíamos isso”.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO