F1: Gunther Steiner sobre Gabriel Bortoleto ‘derrotando o Nico’
Ex-chefe da Haas 'elegeu' o brasileiro como melhor rookie dessa temporada na Fórmula 1
• Atualizado
O ex-chefe de equipe da Haas, Gunther Steiner, foi mais uma pessoa a comentar sobre o bom desempenho do brasileiro, Gabriel Bortoleto, no primeiro ano de estreia na Fómula 1 (F1).
Leia Mais
Gunther Steiner é um nome bastante conhecido dentro do mundo automobilístico. O italiano, ex-chefe da Haas, já atuou em diversos cargos dentro da F1, um deles, como chefe de Nico Hulkenberg, parceiro de Bortoleto na Sauber.
Durante uma entrevista ao podcast The Red Flags, Steiner comentou sobre o primeiro ano de Gabriel Bortoleto na F1, competindo ao lado de Hulkenberg e em alguns momento até “derrotando Nico”.
Ao perguntado sobre qual dos rookies (novatos) tinha se saído melhor durante o Grande Prêmio da Hungria, Steiner respondeu:
“Bortoleto, porque eu sei o quão bom Nico Hulkenberg é e agora ele está sendo derrotado. [Bortoleto] tem consistentemente se classificado e na corrida fez um trabalho muito bom, sem cometer erros”.
Se referindo ao bom resultado de Bortoleto ao fim da corrida na Hungria, ao terminar em P6. Chegando na frente do parceiro de equipe, Hulkenberg, e até mesmo na frente do tetracampeão mundial, Max Verstappen.
O ex-chefe da Haas colocou Bortoleto como o melhor rookie, entre os que subiram da Fórmula 2, Antonelli (Mercedes), Bearman (Haas), Doohan (ex-Alpine) e Hadjar (Racing Bulls), classificando o piloto brasileiro da Sauber como melhor rookie da Temporada atual.
“Mesmo se você é bom e tem um carro ruim, você não pode mostrar nada. Agora o carro é muito melhor do que estava no começo do ano e ele [Bortoleto] mostra o que ele pode fazer, e continua derrotando o Nico [Hulkenberg]”.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO