Esporte Compartilhar
Muito calor

F1: calor extremo em Singapura pode afetar corrida? Entenda

A corrida em Singapura acontece neste domingo (05)

• Atualizado

Talita de Andrade

Por Talita de Andrade

F1 calor extremo em Singapura pode afetar corrida | Foto: Fórmula 1 | Redes Sociais
F1 calor extremo em Singapura pode afetar corrida | Foto: Fórmula 1 | Redes Sociais

A Fórmula 1 anunciou nesta quinta-feira (02), que o Grande Prêmio de Singapura 2025 está classificado sob o alerta ‘Heat Hazard’ oficial da categoria. Entenda:

O Grande Prêmio de Singapura, no Circuito Urbano de Marina Bay, há muito tempo já é conhecido como uma das corridas mais desgastantes da Temporada, por conta do calor intenso.

Entretanto, na corrida deste ano, a Fórmula 1 emitiu o alerta Heat Hazard – regra criada para resolver os problemas da temperatura extrema na corrida, sem prejudicar os pilotos -, esta regra faz com que todos os carros tenham um sistema de resfriamento obrigatório para não afetar a saúde dos pilotos durante a etapa.

Para cumprir as regras, tanto os motoristas, quanto as equipes devem fazer a escolha do que a eles for mais viável, confira:

Quais são as opções?

Os pilotos podem optar por usar um colete de resfriamento durante a corrida, ou se optarem por não usar, terão de correr com um lastro adicional no carro.

“A diferença de massa entre o equipamento pessoal do piloto normalmente usado e quaisquer itens do equipamento pessoal do piloto que façam parte do sistema deve ser compensada pela instalação de 0,5 kg de lastro no cockpit”.

Lembrando que será obrigatório para os pilotos que não usarem colete, correrem com um lastro adicional.

O diretor de corrida, Rui Marques, compartilhou às equipes sobre os níveis de temperatura do final de semana. Levando em conta que sábado e domingo, poderá chegar a 31ºC – temperatura para acionamento do alerta Heat Hazard.

Colete de resfriamento

O colete de resfriamento é um equipamento que deveria ser utilizado obrigatoriamente em temperaturas a partir de 31ºC, entretanto, por conta das reclamações dos pilotos, o item se tornou opcional.

Os coletes são compostos por tubos, e quando usados, devem ser complementados pelos equipamentos necessários dentro do carro, que fazem os coletes funcionarem. Como: reservatório de líquido de arrefecimento, trocador de calor e bombas.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.