F1: Cadillac anuncia dupla de pilotos para 2026; veja nomes
A nova equipe optou por escolher pilotos mais experientes
• Atualizado
Dessa vez, não deu para o piloto brasileiro Felipe Drugovich. Quem assume os assentos da Cadillac, em 2026, são os experientes Valtteri Bottas e Sérgio Pérez.
Leia Mais
A novata do grid da Fórmula 1, a Cadillac, anunciou na manhã desta terça-feira (26) o nome dos dois pilotos que irão representá-la em 2026.
Após muitos rumores e suposições de quem seriam os escolhidos para compor a dupla – desde Colton Herta, até o piloto brasileiro Felipe Drugovich. A escolha foi bem familiar, levando em conta que os dois pilotos anunciados já são veteranos na Fórmula 1.
Em vídeo oficial divulgado no Instagram da categoria, os pilotos que irão correr pela Cadillac em 2026 serão: Sérgio Pérez e Valtteri Bottas.
Quem são os pilotos?
Sérgio Pérez
O mexicano, Sérgio Pérez, retorna ao grid após ser substituído na Red Bull Racing. O ex-parceiro de equipe de Max Verstappen volta a Fórmula 1 confiante e pronto para mostrar bons resultados.
“[…] A Cadillac é uma lenda do automobilismo americano e ajudar a trazer uma empresa tão fantástica para a F1 é uma grande responsabilidade, que estou confiante em assumir“, disse ‘Checo’ em entrevista.
Valtteri Bottas
O finlandês, Valtteri Bottas, estava na posição de piloto reserva da Mercedes, após deixar a F1 em 2024, quando pilotava pela Sauber.
“Este não é apenas um projeto de corrida; é uma visão de longo prazo. Não é todo dia que você tem a chance de fazer parte de algo que está sendo construído do zero e ajudar a transformá-lo em algo que realmente pertence ao grid da F1”, disse o piloto.
Confira o post oficial da Fórmula 1:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO