Esporte Compartilhar
Confirmado

F1: Adrian Newey assumirá como chefe de equipe da Aston Martin em 2026

A equipe divulgou a notícia nesta quarta-feira (26)

• Atualizado

Talita de Andrade

Por Talita de Andrade

F1: Adrian Newey assumirá como chefe de equipe da Aston Martin em 2026 | Foto:  @astonmartinf1 | Redes Sociais
F1: Adrian Newey assumirá como chefe de equipe da Aston Martin em 2026 | Foto: @astonmartinf1 | Redes Sociais

A equipe de Fórmula 1, Aston Martin, anunciou nesta quarta-feira (26) que Adrian Newey assumirá o cargo de chefe da equipe em 2026.

O ex-diretor técnico da Red Bull Racing, que atualmente integra o time da Aston Martin também como diretor técnico, nunca na carreira de anos dentro da Fórmula 1 assumiu um cargo desta magnitude.

“Mal posso esperar por assumir esse posto adicional enquanto nos colocamos na melhor posição possível para competirmos em 2026, onde enfrentaremos uma posição totalmente nova, com a Aston Martin se tornando uma equipe de fábrica, além do novo regulamento“, disse Newey.

Andy Cowell, que desempenha o papel de chefe de equipe atualmente, se tornará chefe de estratégia, e cuidará da questão dos fornecedores e a ligação entre Aston Martin e Honda.

Cowell se diz preparado para assumir o novo cargo, “neste papel, ajudarei a otimizar a parceria técnica entre a equipe, Honda, Aramco e Valvoline, garantindo uma integração sem problemas entre motor, combustível e chassi”.

Para Lawrence Stroll, proprietário da Aston Martin a mudança aconteceu visando os interesses da equipe:

“Andy Cowell foi um grande líder neste ano. Ele focou em construir uma equipe de ponta, fazendo com que todos trabalhassem juntos, além de fomentar uma cultura que coloca o carro de corrida no centro do que fazemos. Essa mudança na liderança foi uma decisão mútua que tomamos visando o interesse da equipe. Mal podemos esperar para seguirmos trabalhando com ele”, e prosseguiu:

“Também estou feliz em ver Newey como chefe de equipe, o que lhe dará uso pleno de sua expertise criativa e técnica. Essas mudanças garantirão que a equipe estará no melhor lugar possível para usar de suas forças coletivas” completou o canadense.

*Sob supervisão do editor Pedro Corrêa

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.