Ex-tenista, pai de Vitor Kley morre aos 66 anos
Ivan Kley foi um dos grandes nomes do tênis brasileiro, marcando a carreira tanto nas quadras nacionais, quanto internacionais
• Atualizado
O ex-tenista Ivan Kley, pai do cantor Vitor Kley, morreu aos 66 anos nesta quinta-feira (03), em Itajaí. Em nota, a ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo informou que a causa da morte foi tromboembolismo pulmonar.
Leia Mais
Ivan Kley foi um dos grandes nomes do tênis brasileiro, marcando a carreira tanto nas quadras nacionais, quanto internacionais. Com um estilo de jogo vibrante e combativo, ele se destacou como um dos principais tenistas de sua geração. Seu melhor ranking na Associação de Tenistas Profissionais (ATP) foi 81º em simples e 56º em duplas, onde ganhou um título ATP em Madri, na Espanha.
Após a aposentadoria das competições, Ivan seguiu a trajetória no tênis como diretor da academia ADK Tennis, em parceria com Patricio Arnold, contribuindo para o desenvolvimento e formação de novas gerações de tenistas.
“A ADK Tennis expressa as mais profundas condolências à família e amigos de Ivan Kley, lembrando sempre de sua dedicação e amor ao esporte. Em respeito à sua memória, decretamos luto oficial de três dias, com interrupção das atividades nos dias 4 e 5 de abril”.
O velório acontece neste sábado (05), das 9h às 15h, no Crematório Vaticano – BR 101, km 132, 3650 – Balneário Camboriú (SC).
Em nota, a Prefeitura de Itajaí, por meio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL), também lamentou profundamente o falecimento de Ivan Kley. “Kley foi um dos ícones nacionais do Tênis de Campo, fundador da ADK Tênis e técnico da modalidade representando a FMEL em jogos da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte). Ele se despede deixando um legado e uma história marcante no esporte pelo qual tanto lutou e amou”.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO