Ex-jogador do Grêmio tem prisão decretada por não pagamento de pensão alimentícia
Ex-Grêmio e atualmente no Los Angeles Galaxy, jogador de 32 anos pode ser preso em território brasileiro
• Atualizado
via SBT Sports
O atacante Douglas Costa, ex-Grêmio e atualmente no Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, teve prisão decretada pelo não pagamento de prisão alimentícia. O pedido de prisão do atleta foi emitido pela 8ª Vara da Família de Porto Alegre. O órgão mantém sigilo sobre os valores devidos pelo atleta.
Leia Mais
Com o pedido, Douglas Costa pode ser preso caso retorne ao Brasil. O advogado do jogador, Sérgio Queiroz, entrou com um recurso para reverter a decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. O advogado do jogador entrou em contato com a equipe de jornalismo do SBT Rio Grande do Sul e confirmou o caso ao jornalista Matheus Schenk.
A decisão ainda pode ser derrubada caso o jogador quite os valores devidos. Cria da base do Grêmio, o atacante vive atualmente nos Estados Unidos, país em que atua pelo LA Galaxy desde o ano de 2022. A última partida oficial de Douglas Costa foi no dia 29 de abril.
O advogado do jogador informou ao SBT RS que o caso está em segredo na Justiça e que não fará comentários sobre o tema. A última passagem do atacante pelo futebol brasileiro foi no ano de 2021, com a camisa do Grêmio. A segunda passagem de Douglas Costa pelo Imortal Tricolor ficou marcada por desempenho abaixo do esperado e polêmicas extracampo.
- Exportações de SC para os EUA caem quase 20% em agosto, mas estado cresce no comércio global
- Diretora de creche salva bebê de engasgo em SC
- Para Lula, Bolsonaro assume culpa ao pedir anistia antes de condenação
- Cesta básica em SC apresenta queda em agosto, mas permanece entre as mais caras do país
- Empresa de combustíveis em SC é punida por uso de certidão falsa em licitação; entenda
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO