Ex-jogador da seleção brasileira é condenado à prisão; saiba o motivo
A decisão judicial foi tornada pública nesta quarta-feira (17)
• Atualizado
O ex-jogador da Seleção Brasileira Douglas Costa foi condenado pela 6ª Vara de Família de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, a cumprir 30 dias de prisão em razão de uma dívida de pensão alimentícia que chega a R$ 492 mil em favor dos seus filhos. A decisão judicial foi tornada pública nesta quarta-feira (17).
Leia Mais
Além da condenação, o jogador também teve seu contrato com o clube Sydney FC, da Austrália, rescindido na mesma data. O time informou que a rescisão ocorreu “de comum acordo”, mas citou as questões legais que envolvem Douglas Costa no Brasil como um dos motivos para o rompimento.
A sentença determina que a prisão seja cumprida em regime fechado. A dívida acumulada refere-se a parcelas de pensão alimentícia atrasadas, que agora atinge tanto a vida pessoal quanto a carreira do atleta. Segundo especialistas em futebol, o desligamento do clube australiano pode ainda impactar futuras oportunidades esportivas e comerciais do jogador.
Douglas Costa, que já vestiu a camisa de clubes como Bayern de Munique e Grêmio, além de ter sido convocado diversas vezes para a Seleção Brasileira, vive agora um dos momentos mais delicados da sua trajetória.
A defesa do jogador afirmou que vai recorrer da decisão.
*Com informações do portal Metrópoles
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO