Ex-goleiro do Figueirense, Neneca, morre aos 45 anos
Ídolo em clubes brasileiros, Neneca marcou história no Figueirense com a conquista do Catarinense de 2014.
• Atualizado
O Figueirense lamenta a morte de Anderson Soares da Silva, o Neneca, ex-goleiro do clube, ocorrida na última segunda-feira (22), em Rondonópolis-MT, em virtude de um infarto. Neneca tinha 45 anos e atuou por duas temporadas, 2013 e 2014, no futebol catarinense, ao atuar pelo Figueirense.
Leia Mais
No alvinegro, Neneca viveu momento marcante em 2014, quando conquistou o título do Campeonato Catarinense.
Em nota oficial, o Figueirense prestou solidariedade à família e destacou a importância do ex-jogador: “O Figueirense lamenta o falecimento de Anderson Soares da Silva, mais conhecido como Neneca, ocorrido nesta segunda-feira (22), em Rondonópolis-MT. Ex-goleiro profissional, defendeu o Figueirense em 2013 e início de 2014. A diretoria do clube presta homenagem à família e aos amigos enlutados.”
Além do Furacão, Neneca jogou em clubes como Santo André, América-MG, Botafogo-SP, União Barbarense e União Rondonópolis, onde atuava como supervisor de futebol. Em sua carreira, conquistou títulos da Série C (2004, União Barbarense), da Série D (2015, Botafogo-SP), do Paulista Série A2 (2008, Santo André) e do Catarinense (2014, Figueirense).
Sob supervisão do editor Pedro Corrêa
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO