Esporte Compartilhar
Segunda melhor do mundo

Estudante da UFSC conquista segundo lugar em Mundial de Skimboard

O vice-campeonato da atleta representa um título inédito na modalidade feminina profissional para o Brasil

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Acervo pessoal, via UFSC
Foto: Acervo pessoal, via UFSC

Julia Dias, estudante do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), conquistou o segundo lugar no Circuito Mundial de Skimboard, encerrado no último domingo (15), em Newport Beach, na Califórnia, nos Estados Unidos. O vice-campeonato da atleta representa um título inédito na modalidade feminina profissional para o Brasil.

O Mundial deste ano contou com quatro etapas. Na primeira, em Cabo San Lucas, no México, Julia ficou com a primeira colocação. As três etapas seguintes ocorreram nos Estados Unidos: Delaware, Flórida e Califórnia, nas quais Julia Dias terminou em terceiro, quinto e terceiro lugar, respectivamente. A esportista destacou a diversidade na origem das participantes na edição deste ano da competição, com atletas do México, Estados Unidos, Brasil, Japão e França. A concorrente direta da brasileira foi a mexicana Isabel Blanco, atual bicampeã mundial.

Natural de Ubatuba, em São Paulo, Julia é atleta desde os sete anos e profissionalizou-se aos 12. Apesar dos desafios encontrados no percurso, ela reconhece a importância da conquista pra sua trajetória e para esse esporte no país. “Ir aos torneios são custos muito altos. Assim, no começo do ano, fiz uma vaquinha para seguir na luta de conquistar o mundial. O título não veio, mas estou muito feliz por toda a caminhada percorrida este ano. Conquistar esse título é provar que a categoria feminina brasileira, mesmo sem total suporte, é capaz de se tornar a segunda melhor do mundo”, afirma.

O ingresso da estudante no curso de Jornalismo da UFSC aconteceu em 2021, motivada pela paixão pela comunicação esportiva. Hoje ela divide sua rotina entre os treinos no litoral paulista e as aulas e compromissos de estágio em Florianópolis, onde deve se graduar no próximo semestre.

A torcida é que o ano de 2025 traga não somente o diploma como também o esperado título: “É uma conquista muito importante para minha carreira e fiquei feliz em representar o meu país. Meu foco agora é batalhar o título mundial no ano que vem”, finaliza.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreads Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.