Esporte Compartilhar
Bola da vez

Estêvão brilha no Chelsea e ganha destaque na Seleção Brasileira rumo à Copa de 2026

A joia revelada pelo Palmeiras vive fase iluminada no Chelsea, marcou contra o Liverpool e já é destaque na Seleção Brasileira de Ancelotti.

• Atualizado

Roberto Gatti

Por Roberto Gatti

Estêvão brilha no Chelsea e ganha destaque na Seleção Brasileira rumo à Copa de 2026.| Foto: afael Ribeiro/CBF/ Redes Sociais / Divulgação
Estêvão brilha no Chelsea e ganha destaque na Seleção Brasileira rumo à Copa de 2026.| Foto: afael Ribeiro/CBF/ Redes Sociais / Divulgação

Em pouco tempo de futebol europeu, Estêvão tem chamado a atenção do mundo com a camisa do Chelsea. O jovem atacante, revelado pelo Palmeiras, marcou um gol decisivo no duelo contra o Liverpool e já é visto como uma das grandes esperanças da Seleção Brasileira para as próximas Copas do Mundo.

Vivendo um novo patamar na carreira, o garoto se surpreendeu ao ver camisas com seu nome expostas na porta do hotel, na Coreia do Sul, dias antes dos amistosos da Seleção. Foi um reconhecimento marcante para quem ainda está se adaptando ao futebol europeu.

“Surpreendeu bastante. Você está do outro lado do mundo… Ainda mais vindo de onde eu saí, receber esse carinho é incrível e serve de motivação para trabalhar todos os dias e ir atrás dos meus sonhos”, disse Estêvão.
“Quero dar orgulho para essas pessoas, vejo o quanto me valorizam. O sentimento é de não decepcioná-las. Vou fazer sempre o máximo”, completou o atacante.

No último fim de semana, Estêvão começou no banco, mas precisou de apenas 15 minutos em campo para decidir a partida contra o Liverpool. Após cruzamento de Cucurella, o brasileiro garantiu os três pontos para os Blues na Premier League.

“Todo atleta tenta se manter no melhor nível possível. Fico feliz por ajudar meus companheiros e viver esse momento no Chelsea. É tudo muito novo, mas vencer dá confiança e alegria a todos”, destacou.

Em setembro, o atacante marcou seu primeiro gol pela Seleção Brasileira, diante do Chile, nas Eliminatórias. Agora, vive a expectativa de novas oportunidades sob o comando de Carlo Ancelotti para se firmar e sonhar com a Copa do Mundo de 2026.

“A disputa é muito grande, o nível é altíssimo. Levo isso como motivação para evoluir e estar sempre entre os convocados. Quero me firmar e chegar à Copa”, concluiu Estêvão.

O jornal espanhol AS destacou que o brasileiro “precisa estar entre os 11 iniciais” e o apontou como um dos pilares do “ressurgimento do pentacampeão mundial rumo à Copa de 2026”.

Agora, Estêvão terá a oportunidade de mostrar isso a Carlo Ancelotti nesta Data Fifa. O Brasil volta a campo na sexta-feira (10), contra a Coreia do Sul, em Seul, e enfrenta o Japão, em Tóquio, na próxima terça-feira (14).

*Sob supervisão do editor Pedro Corrêa

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.