Entrada da Cadillac pode colocar mais um brasileiro na Fórmula 1?
Fãs especulam Drugovich para uma das vagas
• Atualizado
A partir de 2026, a Fórmula 1 contará com onze equipes, totalizando 22 pilotos (dois por equipe) no grid. Isso, dado ao fato da GM/Cadillac ter sido aceita para entrar na categoria mais famosa do automobilismo mundial.
Leia Mais
Com um anúncio oficial feito pela própria Fórmula 1 ontem (25), a Cadillac utilizará motores da Ferrari até 2028, quando finalmente se tornará uma fornecedora de motores.
O recente anúncio da nova equipe, empolgou os fãs, dando destaque principal aos fãs brasileiros, que já especulam a esperada entrada de Felipe Drugovich, piloto reserva da Aston Martin, na Fórmula 1.
Após a entrada de Gabriel Bortoleto, piloto brasileiro de F2, como piloto da Sauber em 2025, os brasileiros esperam que Drugovich também possa ter a chance de subir para a categoria principal em 2026.
Um caminho a percorrer…
É importante levar em conta que a nova equipe, GM/Cadillac, só ingressará a partir de 2026 na Fórmula 1. Sendo assim, ainda há toda temporada de 2025 a ser percorrida, ou seja, muitas coisas para acontecer e muitas decisões que podem ser mudadas.
Com certeza, ao pensar em dois assentos ‘livres’ muitos nomes já vem a cabeça, de pilotos que poderiam ocupá-los, ententanto vale ressaltar que ainda para 2025, falta um assento a ser preenchido.
A Racing Bulls tem confirmado na equipe para 2025, apenas Yuki Tsunoda. Mantendo um fio de esperança para os argentinos que desejam ver Franco Colapinto nas pistas ano que vem.
Se ainda dá pra sonhar com quem vai ocupar a última vaga para 2025, com certeza resta muito tempo para pensar nos pilotos que assumirão como principais na Cadillac em 2026. Enquanto isso, os fãs brasileiros podem continuar a torcer por Drugovich.
*Estagiária sob supervisão de Carolina Sott.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO