Em noite gelada, Avaí empata com o Vila Nova e segue fora do G-4 da Série B
Vila Nova tentou se lançar ao ataque, mas os muitos erros de passe tanto dos goianos quanto do Avaí impediram que a partida fluísse
• Atualizado
Avaí e Vila Nova ficaram no empate por 1 a 1 na noite fria deste sábado (19), em duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com temperatura de 13ºC em Florianópolis, o clima gelado parece ter influenciado o desempenho do Leão da Ilha, que dentro de campo não conseguiu aquecer os 4.590 torcedores presentes na arquibancada da Ressacada.
Leia Mais
Com o ponto somado, o Avaí desperdiça mais uma oportunidade de retornar ao G4. O time comandado por Jair Ventura permanece na sexta colocação, agora com 25 pontos.
O Jogo
Nos minutos iniciais, o jogo foi tecnicamente pobre. O Vila Nova tentou se lançar ao ataque, mas os muitos erros de passe tanto dos goianos quanto do Avaí impediram que a partida fluísse.
Aos 15 minutos, o Leão teve sua primeira grande chance: após erro defensivo do Vila, Cléber ficou livre na marca do pênalti, mas isolou a finalização. Apesar de ter iniciado a partida com três volantes, o Avaí não conseguia pressionar nem realizar marcação alta. A equipe dava espaços para o Vila Nova tocar a bola sem dificuldade, enquanto os visitantes tinham maior volume de jogo, mas sem levar perigo real ao gol de Igor Bohn.
Já o Avaí era mais direto quando tinha a bola e buscava finalizações de fora da área.
No segundo tempo, o Avaí voltou sem alterações, mas a conversa no intervalo com Jair Ventura surtiu efeito. O time voltou mais ligado e obrigou o goleiro Halls a fazer boas defesas. Marquinhos Gabriel, em lance de destaque, acertou a trave. No rebote, a bola bateu no goleiro do Vila e saiu para escanteio.
No entanto, o ritmo intenso durou pouco. Jair promoveu mudanças, adiantou as linhas e o time passou a pressionar mais. O gol do Avaí saiu justamente em uma dessas investidas: após erro de saída de bola de Halls, o meia Marquinhos Gabriel dominou e soltou uma bomba de fora da área, marcando um belo gol.
Com a vantagem, o Leão recuou, e o Vila Nova passou a pressionar. O empate veio aos 41 minutos: após cobrança de escanteio, o goleiro Igor Bohn saiu mal, e a bola sobrou para Gustavo Pajé, que finalizou forte da entrada da área para empatar.
Agenda
O Avaí volta a campo na próxima quinta-feira (24), às 21h35, quando enfrenta o Remo fora de casa, no Mangueirão, em Belém (PA). O confronto é direto na briga pelo G4: o Avaí é o 6º colocado com 25 pontos, enquanto o Remo aparece em 4º, com 26.
Já o Vila Nova recebe o CRB na terça-feira (22), às 21h35, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), pela 18ª rodada da Série B.
Ficha técnica – Avaí 1 x 1 Vila Nova – 17ª rodada da Série B 2025
Data: 19/07/2025
Horário: 18h30
Local: Estádio da Ressacada, Florianópolis (SC)
Público: 4.590 torcedores
Renda: R$ 112.412,00
Gols:
Avaí: Marquinhos Gabriel, aos 26 min do 2º tempo
Vila Nova: Gustavo Pajé, aos 41 min do 2º tempo
Cartões Amarelos:
Vila Nova: Willian Formiga (28’/1T), Halls (23’/2T), Elias (45’+8/2T)
Cartão Vermelho:
Não houve
Avaí:
Igor Bohn; Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Eduardo Brock e Andrey; Barreto (JP), Zé Ricardo, João Vitor (Alef Manga), Marquinhos Gabriel (Léo Reis), Cléber (Hygor) e Emerson Ramon (Thayllon).
Técnico: Jair Ventura
Vila Nova:
Halls; Elias, Tiago, Weverton e Willian Formiga (Higor); Igor Henrique (Gustavo Pajé), João Vieira, Arílson (Bruno Mendes), Dodô, Bruno Xavier (Ruan Ribeiro) e Júnior Todinho (Gabriel Poveda).
Técnico: Luizinho Lopes
Arbitragem:
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Assistente 1: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Assistente 2: Lehi Sousa Silva (DF)
Quarto Árbitro: Julio Cesar Pfleger (SC)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Sob supervisão de Ricardo Souza
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO