Eduardo Souza projeta final da Série D e destaca confiança no Barra contra o Santa Cruz
Técnico do Barra valoriza campanha histórica, fala sobre a preparação para a final contra o Santa Cruz e projeta casa cheia na Arena
• Atualizado

O Barra vive a semana mais importante de sua curta história. Clube jovem, fundado há apenas 12 anos, a equipe catarinense está na final da Série D do Campeonato Brasileiro contra o tradicional Santa Cruz. O técnico Eduardo Souza destacou a preparação e a importância do título, mesmo após o acesso já garantido à Série C de 2026.
Leia Mais
“É a semana mais importante da história do clube. O acesso já veio, mas queremos esse título. Seria importantíssimo para o Barra, para Santa Catarina e para a região de Balneário”, disse o treinador.
Experiência para encarar pressão em Recife
O primeiro jogo da decisão acontece fora de casa, em Recife, diante de uma torcida conhecida pela pressão. Eduardo Souza destacou que o elenco está completo e preparado.
“Temos praticamente todo o elenco à disposição. A base será a mesma dos últimos jogos. Sabemos da força da torcida do Santa Cruz, mas nossa equipe é experiente. Queremos um grande resultado fora de casa para decidir em nossa arena com nossa torcida”, comentou.
Renovação de contrato e continuidade do trabalho
Eduardo Souza também falou sobre a renovação de contrato com o Barra para a disputa do Campeonato Catarinense e da Série C em 2026. Ele ressaltou a importância da continuidade e valorizou o empenho dos jogadores e da comissão técnica.
“A renovação é fruto do êxito não só do treinador, mas do clube e dos jogadores. Fico feliz por ser o treinador que mais comandou o Barra nesses 12 anos de história. Espero passar dos 50 jogos e chegar perto dos 100 no ano que vem”, afirmou.
Convocação para a torcida
Com a segunda partida da final marcada para a Arena, Eduardo Souza fez questão de convocar os torcedores do Barra e da região para apoiar o time em busca do título inédito.
“Tenho certeza de que a nossa torcida vai bater o recorde de público da Arena. Todos os ingressos devem ser vendidos. Será uma grande festa dentro e fora de campo. Esperamos que toda a região de Balneário, Itajaí e catarinenses apaixonados por futebol nos prestigiem no dia 4”, concluiu o técnico.
Você pode conferir a entrevista completa aqui:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO