Esporte Compartilhar
DUELO DE GIGANTES

Duelo entre Joinville Vôlei e Blumenau define líder do catarinense

As equipes são as únicas do estado na elite do voleibol brasileiro

• Atualizado

Patryck Cachoeira

Por Patryck Cachoeira

Foto: Daniella Kamarowski/divulgação
Foto: Daniella Kamarowski/divulgação

Líder do Campeonato Catarinense 2023 com três vitórias em três jogos, o Joinville Vôlei enfrenta o Apan Blumenau neste sábado (16), a partir das 17h30, no Ginásio Galegão, Blumenau. Os dois clubes estão com o mesmo número de pontos e sets vencidos.

O duelo é válido pela última rodada da primeira fase e vai definir o primeiro colocado na competição.

O outro jogo da rodada reúne as equipes de Morro da Fumaça e Campos Novos. Quem vencer encara o time que terminar a primeira fase em segundo lugar na semifinal. Já o perdedor desse duelo, encara o primeiro colocado.

Joinville Vôlei

Para o confronto contra Blumenau, o técnico Pedro Uehara, o Peu, terá o desfalque dos ponteiros Daniel, que se recupera de uma lesão no tornozelo, e Honorato, que serve à Seleção Brasileira para a disputa do Pré-Olímpico.

Quem está animado para o duelo é o líbero e capitão do Joinville Vôlei, Tiago Brendle. Por duas temporadas, ele atuou em Blumenau, e agora, do outro lado, projeta um jogo bem disputado e com fortes emoções.

“Para mim vai ser um grande encontro. Estou muito feliz e motivado. A nossa equipe buscará sustentar a primeira colocação jogando contra um adversário forte e na casa deles. Então, tudo isso deixa a partida muito especial”, destaca Tiago.

Na avaliação do técnico Peu, o jogo será um teste importante para avaliar o potencial do Joinville Vôlei.

“É um clássico do vôlei, com as duas equipes na Superliga A e isso traz um ingrediente a mais, uma pitada a mais de emoção. Estamos treinando forte para buscar essa vitória e garantir o primeiro lugar na fase de classificação. Vai ser um jogo com muitas variações e, quem conseguir se manter mais equilibrado, levará vantagem”, afirma.

Apan Blumenau

 Foto: Raphael Guilherme Moser

“Joinville tem um elenco montado para figurar entre os seis melhores da competição. Nós temos uma equipe jovem, em fase crescente. É importante entender qual nível nós estamos e assim desenvolver todo nosso potencial”, ressaltou o técnico do Apan Blumenau, André Donegá.

O líbero Felipinho, ex-Joinville Vôlei, atribuiu seu bom desempenho nos jogos ao intenso trabalho e à união do grupo, sob o comando do técnico André Donegá e o auxiliar China. Na partida contra Itapema ele recebeu o troféu como destaque.

“Estamos unidos nesse processo de evolução que vai acontecer durante a temporada”, comentou. Sobre o encontro com o ex-clube, o líbero salienta a importância do confronto, projetando um embate difícil contra um adversário forte.

“Mas o nosso time está se preparando com muita intensidade nos treinos. Vamos estar lá para dar o nosso melhor”, resumiu.

*Escrito sob supervisão de Giovanna Pacheco

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.