Data e local do velório de Pelé são confirmados; saiba como deve ocorrer
Ex-jogador morreu nesta quinta-feira (29)
• Atualizado
O velório de Pelé será realizado no Estádio Urbano Caldeira, na Vila Belmiro, no dia 2 de janeiro. O estádio, palco de centenas de jogos memoráveis do Rei do Futebol, foi preparado desde a semana passada para receber o corpo. A morte de Pelé foi confirmada às 15h27 desta quinta-feira (29).
De acordo com o Santos, o corpo seguirá do Hospital Albert Einstein direto para o estádio na madrugada de segunda-feira (2) e o caixão será posicionado no centro do gramado. A previsão é que o velório tenha início às 10 horas. A cerimônia seguirá até às 10 horas de terça-feira (3).
Os filhos de Pelé fizeram o pedido ao Santos, que fez o contato com a prefeitura dia 22 e começou a organizar no dia 23 a área interna da Vila Belmiro para receber Pelé. Foi montada uma tenda para alocar o caixão no centro do gramado do estádio.
De baixo dela os familiares e amigos próximos vão se despedir de Pelé. Deve haver também uma tenda menor para receber profissionais de imprensa e dezenas de autoridades. O protocolo prevê que os fãs não poderão chegar perto do caixão a ponto de tocá-lo.
Depois da cerimônia na Vila Belmiro, o corpo de Pelé deverá seguir em cortejo pelas ruas de Santos, que passará pelo Canal 6, onde mora a mãe de Pelé, dona Celeste, seguindo até a Memorial Necrópole Ecumênica, para o sepultamento reservado aos familiares.
O clube também informou que todos que quiserem se despedir do Rei do Futebol entrarão pelos portões 2 e 3, com saída pelos portões 7 e 8. Autoridades terão acesso pelo portão 10. A imprensa terá acesso pelo portão 20 e será necessário o credenciamento prévio, por e-mail, com as regras informadas no site oficial do Clube.
- Copa do Mundo 2026: confira contra quem o Brasil vai jogar
- Galvão Bueno estreia no SCC SBT e N Sports no sorteio da Copa do Mundo FIFA 2026
- Assista ao sorteio dos grupos da Copa do Mundo 2026
Pelé será velado no estádio onde estreou profissionalmente em novembro de 1956. Os fãs vão se despedir do Rei no palco onde ele marcou 288 gols, e no qual ele se aposentou do Santos, em outubro de 1974.
Assim que foi constatada a piora da saúde de Pelé por meio do último boletim médico divulgado antes de sua morte, no dia 21 de novembro, o Santos deu início a uma série de protocolos para organizar a Vila Belmiro para o velório do Atleta do Século. Era desejo de Pelé ser velado no estádio do clube de seu coração.
Assista à reportagem:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO


