Cristiano Ronaldo recusa jogar e cria tensão no Al-Nassr
Mesmo com vitória no Saudita, ausência de Cristiano Ronaldo gera rumores de saída e expõe insatisfação com investimentos no Al-Nassr
• Atualizado
O futuro de Cristiano Ronaldo no Al-Nassr voltou a ser tema de debate no futebol saudita. Mesmo com a vitória da equipe fora de casa, a ausência do craque português chamou atenção e levantou questionamentos sobre uma possível saída do clube.
Nesta segunda-feira (2), o Al-Nassr venceu o Al-Riyadh por 1 a 0, com gol de Sadio Mané, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Saudita. Apesar do resultado positivo, Cristiano Ronaldo não entrou em campo e foi o principal assunto após o apito final.
Segundo o jornal português A Bola, o atacante teria se recusado a jogar por estar insatisfeito com a distribuição de recursos do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF). A reclamação estaria relacionada ao volume de investimentos destinados ao Al-Nassr em comparação com outros clubes administrados pelo mesmo grupo.
Ainda de acordo com a publicação, a diretoria e a comissão técnica já manifestaram publicamente a necessidade de reforços, mas o clube se movimentou pouco no mercado até o momento, com apenas uma contratação confirmada. Em contrapartida, rivais diretos, também ligados ao PIF vêm sendo mais ativos nas negociações e anunciando nomes de peso.
O PIF é um dos maiores fundos soberanos do mundo, criado para diversificar a economia da Arábia Saudita além do petróleo. Atualmente, o grupo controla Al-Nassr, Al-Hilal, Al-Ittihad e Al-Ahli, além de ser proprietário do Newcastle United, da Inglaterra.
Ronaldoooo Ronaldooo 💛 pic.twitter.com/eZKCDCYmLt
— عالم القوت (@GOATTWORLD) February 2, 2026
Durante a partida, torcedores do Al-Nassr gritaram o nome de Cristiano Ronaldo nas arquibancadas, evidenciando a importância do jogador para o clube e aumentando a pressão em meio aos rumores.
Com a vitória, o Al-Nassr chegou aos 46 pontos e assumiu a liderança momentânea do Campeonato Saudita. No entanto, a equipe ainda pode perder a ponta da tabela, dependendo do resultado do Al-Hilal, que joga em casa na rodada.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO