Criciúma vacila e Avaí tenta reação na Série B; Volta Ciclística movimenta SC
Futebol catarinense em destaque: Criciúma perde, Avaí tenta se reerguer e a Copa Santa Catarina se aproxima da reta final.
• Atualizado

As Rapidinhas do Esporte desta quarta-feira (08) trazem o futebol como destaque: o Criciúma perdeu a chance de assumir a liderança da Série B, o Avaí se prepara para entrar em campo buscando reabilitação, além do fechamento da penúltima rodada da Copa Santa Catarina e o início da tradicional Volta Ciclística de Santa Catarina.
Criciúma vacila e perde de virada para o Amazonas
No Estádio Carlos Zamith, em Manaus, o Criciúma perdeu de virada para o Amazonas por 2×1.
A primeira boa oportunidade foi do Tigre, com Jean Carlos, que desperdiçou a finalização. Pouco depois, o camisa 20 se redimiu e completou cruzamento para abrir o placar: Jean Carlos, 1×0 para o Criciúma.
Na etapa final, Kevin Ramírez empatou para o time da casa após boa jogada pela direita. Aos 40 minutos, o Carvoeiro vacilou na saída de bola e Henrique Almeida marcou o gol da virada, decretando a vitória dos amazonenses.
Com o resultado, o Criciúma estaciona nos 50 pontos, cai para a terceira colocação e ainda pode deixar o G-4 da Série B caso a Chapecoense vença a Ferroviária nesta quinta-feira (9). O Novorizontino também pode igualar a pontuação dos catarinenses.
Avaí busca reação na Ressacada
Dando sequência à 31ª rodada da Série B, o Avaí entra em campo nesta quarta-feira, às 21h, na Ressacada, contra o Volta Redonda.
Desde que assumiu o comando técnico, Vinícius Bergantin ainda não venceu. São duas partidas e duas derrotas, resultados que deixaram o time em situação desconfortável, no meio da tabela e sem grandes pretensões na competição.
O técnico não contará com Igor Bohn, que sofreu luxação no ombro na partida contra o CRB. Em contrapartida, César retorna após cumprir suspensão, e Hygor segue como dúvida por causa de uma lesão no tornozelo.
Fora de campo, o momento também é delicado, com salários atrasados e eleições antecipadas para a diretoria marcadas para o início de novembro.
Copa Santa Catarina: Barra e Joinville vencem e encaminham classificação
A penúltima rodada da primeira fase da Copa Santa Catarina movimentou a quarta-feira.
Em Itajaí, o Barra venceu o Avaí por 1 a 0, gol de Kelvis, mas apesar da vitória ambas as equipes não tem mais chance de avançar de fase. Com isso, Figueirense e Marcílio Dias, pelo Grupo A, estão classificados.
No Norte do Estado, o Joinville levou a melhor contra o Nação por 1 a 0, com gol de Vinícius Popó. O resultado coloca o JEC na segunda posição do Grupo C, com 7 pontos, ultrapassando o Carlos Renaux. O Nação está eliminado e não tem mais chances matemáticas de classificação.
Volta Ciclística de Santa Catarina retorna ao cenário internacional
A 26ª edição da Volta Ciclística de Santa Catarina marca o retorno do evento ao calendário internacional, reconhecido pela União Ciclística Internacional (UCI) e válido pelo circuito América Tour, somando pontos para o ranking continental.
Organizada pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e pela Federação Catarinense de Ciclismo (FCC), com apoio do Governo do Estado, a competição será realizada entre 7 e 12 de outubro, reunindo os melhores atletas da América do Sul.
Mais de 200 pessoas participam do evento, entre ciclistas, técnicos, árbitros, equipe médica e comissários da UCI. São cerca de 100 competidores, representando nove países: Brasil, Colômbia, Chile, Uruguai, Paraguai, Bolívia, França, Argentina e Equador.
A primeira etapa parte de Nova Veneza, no Sul do Estado, e termina em Urubici, na Serra Catarinense, um percurso de 147,47 km. Ao todo, a prova terá 584 km divididos em cinco etapas, passando por Nova Veneza, Urubici, Lages, Urupema, Balneário Camboriú, Nova Trento e Florianópolis.
Leia Mais
*Sob supervisão do editor do Pedro Corrêa
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO