Esporte Compartilhar
Vitória no Vôlei

Criciúma é campeão do Campeonato Catarinense de Voleibol Feminino Sub-21

Equipe terminou a competição de forma invicta, vencendo na final a bi-campeã ADV Jaraguá por 3 sets a 0.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Fotos: Divulgação FME/Criciúma
Fotos: Divulgação FME/Criciúma

A equipe da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/S.R Mampituba/Radar conquistou o título do Campeonato Catarinense de Voleibol Feminino Sub-21. O time sagrou-se campeão após vencer a equipe da ADV Jaraguá na final. A competição foi disputada em duas etapas, sendo a fase decisiva no último final de semana, em Nova Trento.

Criciúma venceu a final por 3 sets a 0, com parciais de 25 x 16, 27 x 25 e 28 x 26. “A gente sabia que seria um jogo muito difícil, ADV Jaraguá era a atual bi-campeã da competição. O jogo começou bem para a gente, mas depois os outros sets foram mais equilibrados. Estou orgulhoso das meninas, que apesar do jogo difícil, se saíram muito bem, principalmente nos momentos mais decisivos, quando o placar estava apertado. Conseguimos aplicar o que treinamos e saímos vitoriosos”, ressalta o técnico da FME de Criciúma/S.R. Mampituba/Radar, Luciano Carvalho.

Além do título, Criciúma teve eleita a melhor jogadora da competição, a levantadora Bruna Alexandra Kortz. “Conquistamos o título com uma campanha bem sólida. Tanto na primeira etapa em Criciúma, quanto nesta fase final em Nova Trento, vencemos todas as partidas, tendo conquistado o título de forma invicta. A Bruna se saiu muito bem na competição, foi uma escolha merecida. Ela se destacou nos momentos decisivos, tendo sido fundamental para o sucesso da equipe”, ressaltou o presidente da FME de Criciúma, Adriano Osellame.

Bruna Alexandra Kortz – Fotos: Divulgação FME/Criciúma

A equipe de voleibol feminino é integrante do projeto de formação de atletas que a Sociedade Recreativa Mampituba mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), e o Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte, via Lei de Incentivo ao Esporte. O projeto conta com o apoio da Unesc, FME de Criciúma, Levve Ortopedia, Empresas Radar, Farben, Bistek, URC Diagnósticos por imagem, Restaurante Andrade, Hotel Zata e Colégio Unesc.

*Estagiário sob supervisão.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreads Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.