Corredor morre durante prova de 42 quilômetros em Criciúma
Presidente da Câmara de Vereadores do município, Salésio Lima, decretou luto oficial de três dias
• Atualizado
O corredor Alexandre De Luca Cabreira, de 50 anos, morreu durante a Maratona de Criciúma, no Sul de Santa Catarina, na manhã desse domingo (24). Ele teria sofrido um infarto. A informação foi confirmada pela Câmara de Vereadores da cidade, onde Alexandre trabalhava há 17 anos.
Alexandre está sendo velado nesta segunda-feira (25) no Crematório Millenium. O presidente do legislativo municipal, Salésio Lima, decretou três dias de luto oficial pela perda. Confira nota:
A Câmara Municipal de Criciúma lamenta a partida precoce do servidor efetivo Alexandre De Luca Cabreira, vítima de infarte, neste domingo (24). O trabalho de Cabreira contribuiu muito para o Departamento de Legística da casa, onde atuou por mais de 17 anos, e, por isso, o presidente Salésio Lima decreta luto oficial de três dias. Fica suspenso o expediente na segunda (25), em função dos atos fúnebres que ocorrerão ao longo do dia. As reuniões das Comissões Permanentes ficam transferidas para a terça-feira (26), nos mesmos horários. O poder legislativo criciumense ainda informa que o velório acontecerá, amanhã, das 8 às 16 horas, no Crematório Millenium. Salésio Lima Presidente da Câmara Municipal de Criciúma
Confira abaixo a homenagem a Alexandre publicada nas redes sociais da Câmara de vereadores:
Alexandre foi socorrido imediatamente pela UTI móvel do evento
A organização da Maratona de Criciúma informou que o corredor recebeu atendimento imediato, sendo os primeiros cuidados na UTI Móvel do evento e o encaminhamento para o Hospital São José. Ainda, que está fornecendo toda a assistência necessária, lamentando profundamente o ocorrido.
Confira nota na íntegra:
A organização da Maratona de Criciúma esclarece que um corredor do sexo masculino passou mal durante a prova realizada neste domingo, dia 24. O atendimento foi imediato, com o atleta recebendo os primeiros cuidados na UTI Móvel do evento e sendo encaminhado para o Hospital São José. Infelizmente, o corredor não resistiu e veio a falecer.
A organização está fornecendo toda a assistência necessária. O corredor, assim como todos os outros atletas e colaboradores do evento, estava coberto pelo seguro da prova.
Lamentamos profundamente o ocorrido.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO