Copa América Compartilhar
#CopaAméricaNoSBT

Paquetá decide e Brasil supera o Chile para ir à semi

Com a vitória, seleção brasileira encara o Peru nas semifinais da Copa América

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: Reprodução, Instagram, CBF
Foto: Reprodução, Instagram, CBF

A seleção brasileira se classificou para a semifinal da Copa América ao vencer o Chile nos por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (2). Em jogo onde a equipe de Tite foi barrada pela pressão adversária na etapa inicial, a vitória veio com gol de Paquetá, marcado no segundo tempo.

O Brasil jogou com um a menos desde os três minutos da etapa final, quando Gabriel Jesus foi expulso ao levantar demais a perna e acertar o rosto de Mena.

Com o resultado positivo, o atual campeão vai encarar na semifinal o Peru, que venceu o Paraguai nos pênaltis. A partida acontece na próxima segunda-feira (5), às 20h, também no Nilton Santos.

O jogo

O Brasil sofreu com o desempenho chileno no início da partida. A equipe de Martín Lasarte buscou não dar espaço ao time canarinho e tentou dominar o jogo. A primeira finalização aconteceu aos nove minutos: o zagueiro Vegas arriscou de longe e Ederson defendeu com tranquilidade.

Os chilenos pressionaram a saída de bola e a seleção brasileira tentou buscar espaço para sair jogando. Aos 14 minutos, Richarlison passou por Sierralta e arriscou para o gol chileno. Bravo fez a defesa. Já aos 18, uma resposta do Chile: Vargas apareceu no campo de ataque e tentou encobrir Ederson. A bola chegou a passar perto do gol, mas já havia impedimento no lance. 

Em busca de abrir o placar, a equipe canarinho levou perigo com Richarlison e Firmino, respectivamente. O atacante do Everton foi lançado pela esquerda e arriscou, sendo parado pela defesa de Bravo. No outro lance, Neymar cruzou para Firmino, que não conseguiu dar sequência na jogada e fazer uma boa finalização.

Com mais posse de bola, os chilenos seguiram avançando e Ederson salvou o Brasil ao desviar para escanteio o chute perigoso de Vargas, aos 26. Encontrando espaço pela lateral, a equipe e Tite ainda perdeu uma bela chance com Danilo. O brasileiro mandou perto do ângulo e viu a bola desviar para fora. 

Antes do intervalo, a seleção brasileira buscou recuperar o controle do jogo e garantiu a melhor chance da partida até então. Aos 42, Neymar tocou em profundidade para Gabriel Jesus, que bateu forte e acabou parando na defesa de Bravo.

O Brasil voltou para o segundo tempo balançando a rede: Paquetá, que entrou no lugar de Firmino, recebeu na entrada da área, fez tabela com Neymar e mandou firme para abrir o placar. Brasil 1 a 0.

Logo após o gol, quando a seleção buscava respirar após a pressão sofrida no primeiro tempo, Gabriel Jesus foi expulso ao levantar demais a perna e acertar o rosto de Mena. 

O Chile chegou a marcar aos 16 minutos, com Vargas. O atacante aproveitou passe após cruzamento, mas Pulgar foi flagrado em posição irregular na jogada. O lance chegou a ser analisado pelo VAR.

Aos 20 minutos, o time canarinho viu Neymar fazer uma ótima jogada individual. O craque invadiu a área e tentou marcar o segundo para o Brasil. Bravo defendeu. Aos 24, foi a vez de Danilo arriscar de longe e parar no goleiro chileno.

O Chile tentou buscar o empate com Brereton. O atacante aproveitou um cruzamento e cabeceou no travessão. Em outra jogada, Meneses também apresentou perigo após a bola sobrar na área brasileira e ele mandar para o gol de Ederson, que fez a defesa. A seleção brasileira, por sua vez, conseguiu segurar o placar e avançar às semifinais da competição.

Por: Andreza Galdeano, SBT Sports


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.