Com briga de torcida e expulsão antes do primeiro minuto, Figueirense vence o clássico
Com mais de 13 mil torcedores no estádio, Figueirense vence Avaí no clássico, fora de casa
• Atualizado
O clássico entre Avaí e Figueirense na tarde deste sábado (25), na Ressacada, casa do Leão da Ilha, foi marcado por emoção dentro de campo e confusão fora dele. Ao todo 13.270 estavam no estádio, em Florianópolis.
Leia Mais
Primeiro tempo
O jogo começou e antes do primeiro minuto, o árbitro Ramon Abatti Abel após revisão no VAR, expulsou Kayke, atacante do Figueirense por uma cotovelada no jogador do Avaí, deixando o time alvinegro com um jogador a menos, praticamente, durante toda a partida.
Aos 28 minutos, o Figueirense conseguiu transformar sua insistência em vantagem. Em uma cobrança de falta de Samuel, a bola explodiu no travessão e sobrou para Gabriel Santiago, que, bem posicionado, colocou no fundo das redes, abrindo o placar na Ressacada.
Nos acréscimos do primeiro tempo, o Avaí tentou responder com força. Após uma cobrança de escanteio, Hygor cabeceou com precisão, mas Marlyson salvou o Figueirense quase em cima da linha. E, aos 49 minutos, Hygor voltou a assustar ao acertar a trave, deixando a torcida avaiana com o grito de gol na garganta.
Segundo tempo
O Avaí, empurrado por sua torcida e com um jogador a mais, buscou reverter o placar, enquanto o Figueirense tentando manter sua vantagem.
O segundo tempo começou melhor para o Avaí, porém sem efetividade para reverter em gols. Aos 39 minutos o Avaí assusta com um belo cabeceio de Cleber pra fora e o Figueirense fechando sua marcação para manter sua vantagem no placar.
Quase no fim do segundo tempo Cleber quase colocou a bola nas redes mais o juiz apitou o fim da partida. O placar final? 1 a 0 para o Figueirense.
Confronto entre torcedores
Antes do apito inicial, um confronto entre torcedores deixou quatro pessoas feridas, sem gravidade, que foram atendidas pelos bombeiros contratados pelo Avaí. No momento do ocorrido não havia policiamento no local. Ao SCC10, o Major da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), Mário César, disse que ao saberem da situação, a PM acionou reforços e toda a situação foi controlada.
*Texto escrito por Rodolfo Carreirão – Produtor SCC SBT*
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO