Esporte Compartilhar
Jogaço

City vence Madrid por 1 a 0 nas quartas de final da Champions League

Time de Pep Guardiola consegue furar retaguarda de equipe de Diego Simeone e consegue vantagem para o confronto de volta, em Madri

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: SBT News/ Reprodução
Foto: SBT News/ Reprodução

O Manchester City venceu o Atlético de Madrid por 1 a 0 nesta terça-feira (5), no Etihad Stadium, em Manchester, pelo jogo de idas das quartas de final da Champions League.

O time de Pep Guardiola precisou de muita paciência para furar o difícil sistema defensivo do time comandado por Diego Simeone. O único gol do duelo foi marcado por De Bruyne, no segundo tempo.

Agora, ingleses e espanhóis se preparam para o confronto de volta, em Madri. Na próxima quarta (13), a torcida colchonera vai empurrar o Atlético de Madrid na busca por uma virada.

Em vantagem, o Manchester City necessita apenas de um empate para carimbar uma vaga na semifinal da Champions League.

O jogo

O Manchester City pressionou o Atlético de Madrid desde os primeiros instantes do duelo na Inglaterra. Se estabelecendo no campo de ataque, o time de Pep Guardiola empurrou a equipe espanhola para a defesa. Aos 11 minutos, De Bruyne aproveitou sobra na entrada da área e bateu firme, mas a defesa adversária bloqueou a finalização.

Bem fechado, o time colchonero foi aos poucos diminuindo o ímpeto dos Cityzens, que não conseguiam entrar na defesa dos homens de Diego Simeone. O 5-3-2 do Atlético se transformava em um 5-5, com duas linhas à frente de Oblak, por muitas vezes. O duelo ficou travado.

O Manchester City chegou a bater mais de 70% de posse de bola ao longo do primeiro tempo. No entanto, ao passo que teve a pelota por muito tempo, o time de Guardiola não teve espaço para criar. A etapa inicial terminou sem qualquer trabalho para Ederson e Oblak.

A etapa final iniciou em ritmo forte, com os Cityzens levando perigo ao gol de Oblak. Na sequêcia, os comandados de Pep Guardiola desperdiçaram uma cobrança de escanteio que resultou em contra-ataque perigoso dos visitantes – Griezmann, porém, errou no momento de dar o passe.Três minutos depois, o atacante francês puxou outro contragolpe e serviu Llorente, que bateu fraco para a defesa de Ederson.

A resposta do Manchester City foi dada em um lance de bola parada. Aos nove minutos, De Bruyne cobrou falta venenosa e exigiu uma grande defesa de Oblak. A tentativa reacendeu o time de Guardiola no jogo, que na sequência ainda teve um chute de Sterling pelo lado. Aos 14, Diego Simeone resolveu mexer três peças do time: Griezmann, Llorente e Koke deram lugar Ángel Correa, Matheus Cunha e Rodrigo De Paul.

Do outro lado, Guardiola respondeu da mesma forma. O espanhol sacou Sterling, Mahrez e Gündogan, enquanto Gabriel Jesus, Foden e Grealish foram levados a campo. As alterações do City surtiram rápido efeito. No primeiro toque na bola, Foden encontrou De Bruyne entrando na área, e o belga bateu na saída de Oblak para abrir o placar. Com o gol, o Atlético passou a sair um pouco mais, o que deu espaço para os Cityzens. Foden e De Bruyne tiveram chances na sequência, mas a defesa espanhola conseguiu bloquear.

A equipe colchonera tentou o empate nos minutos finais. Os comandados de Diego Simeone fizeram algumas ligações diretas, todas coibidas pelos defensores do Manchester City. Sem encaixar uma chance perigosa, o Atlético de Madrid ficou no zero no Etihad Stadium. Os Cityzens vão em vantagem para o jogo de volta.

MANCHESTER CITY 1 X 0 ATLÉTICO DE MADRID

Local: Etihad Stadium, Manchester – Inglaterra
Data: 05/04/2022.
Árbitro: István Kovács (ROM)
Assistentes: Vasile Florin Marinescu (ROM) e Ovidiu Artene (ROM)
VAR: Paolo Valeri (ITA)
Cartões amarelos: Rodrigo De Paul e Vrsaljko.
Gols: De Bruyne, aos 24 do segundo tempo.

MANCHESTER CITY: Ederson; Stones, Laporte, Akê e João Cancelo; Rodri, De Bruyne e Gündogan; Mahrez, Sterling (Gabriel Jesus) e Bernardo Silva. Técnico: Pep Guardiola.

ATLÉTICO DE MADRID: Oblak; Vrsaljko, Felipe, Savic, Reinildo e Renan Lodi; Llorente (Matheus Cunha), Kondobia e Koke (Rodrigo De Paul); João Félix (Lemar) e Griezmann (Ángel Correa). Técnico: Diego Simeone.

>> Siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.