Esporte Compartilhar
Jogaço

City bate Real na Inglaterra e abre vantagem na semi da Champions

Equipe inglesa domina time de Ancelotti em Manchester e abre vantagem em duelo eliminatório por vaga em decisão

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: SBT News/ Reprodução
Foto: SBT News/ Reprodução

A primeira partida semifinal da Champions League foi um espetáculo. Nesta terça-feira (26), Manchester City e Real Madrid fizeram um jogaço no Etihad Stadium, na partida de ida por uma vaga na decisão do torneio europeu.

O time comandado por Pep Guardiola bateu a equipe merengue por 4 a 3, com gols de De Bruyne, Gabriel Jesus, Foden e Bernardo Silva. Benzema (2x) e Vinícius Júnior balançaram a rede pelo lado meregue. A eliminatória entre ingleses e espanhóis está aberta.

Agora, o City vai em vantagem para o confronto de volta, no Santiago Bernabéu. A equipe de Pep Guardiola pode se classificar para a final da competição europeia com um empate na capital espanhola. O Real Madrid necessita de uma vitória por dois gols de diferença para se classificar de maneira direta. Um triunfo simples dos merengues leva o confronto para a prorrogação.

O jogo

A eliminatória entre Manchester City e Real Madrid começou da melhor forma para o time de Pep Guardiola. Os mandantes abriram o placar no Etihad Stadium com menos de dois minutos: Mahrez fez grande jogada pela direita e cruzou na cabeça de De Bruyne, que mergulhou para vencer Courtois. Os merengues mal puderam respirar na casa dos Cityzens.

O City permaneceu no campo de ataque na sequência do gol. Sem deixar a equipe de Carlo Ancelotti sair do campo de defesa, o time da casa ampliou o placar com velocidade. Aos 10 minutos, De Bruyne teve espaço para cruzar para área, onde Gabriel Jesus ganhou de Alaba e bateu na saída de Courtois: 2 a 0.

A primeira chegada do clube merengue aconteceu somente aos 17, quando o Real roubou bola no campo de ataque e Vinícius Júnior foi bloqueado na entrada da pequena área. Os visitantes passaram a ficar um pouco mais a bola a partir da metade do primeiro tempo, mas sofriam para encaixar alguma oportunidade de gol.

Depois de duas chances desperdiçadas pelo City, com Foden e Zinchenko, o Real Madrid conseguiu diminuir o marcador com Benzema, que aproveitou cruzamento de Mendy para anotar o 13º gol na Champions League – o francês alcançou Lewandowski no topo da artilharia do torneio. A primeira etapa terminou com vantagem dos Cityzens.

O segundo tempo iniciou da mesma forma que o primeiro, com o City em busca do gol. Lançado em velocidade, Mahrez ganhou de Militão e acertou a trave; a bola sobrou para Foden na sequência do lance, mas Carvajal bloqueou, na linha, a tentativa do camisa 7. Cinco minutos depois, o jovem de 21 anos não perdoou: Fernandinho, como um lateral de ofício, foi até a linha de fundo e cruzou bem para a área, onde Foden cabeceou para baixo, sem chance para o camisa 1 merengue.

O time de Guardiola, porém, não teve tempo para comemorar a vantagem. Em rápida resposta, os espanhóis voltaram a diminuir o placar, desta vez com Vinícius Júnior. O camisa 20 deixou Fernandinho para trás sem tocar na bola e, em velocidade, anotou o segundo dos visitantes. O tento dos espanhóis abafou novamente o ritmo da equipe da casa, que diminuiu o ímpeto ofensivo nos minutos seguintes.

Carlo Ancelotti optou por reforçar o meio-campo ao colocar Camavinga na vaga de Rodrygo. A alteração, no entanto, chamou os Cityzens para o campo de ataque. Aos 32, Zinchenko foi derrubado na entrada da área, em lance que gerou dúvida na defesa do Real, que esperou pela falta; Bernardo Silva foi mais esperto, limpou a marcação de Carvajal e bateu no ângulo Courtois.

Quando parecia morto novamente morto na partida, o time espanhol renasceu em pênalti cometido por Laporte, em lance de mão na área. Na cobrança, Benzema deu uma cavadinha para deixar Ederson no chão e se tornar o artilheiro isolado da Liga dos Campeões. Ainda houve tempo para novas oportunidades do City, mas o placar não foi alterado outra vez: 4 a 3 para o time da casa,

MANCHESTER CITY 4 X 3 REAL MADRID

Local: Etihad Stadium, Manchester – Inglaterra
Data: 26/04/2022
Árbitro: Istvan Kovacs (ROM)
Assistentes: Vasile Florin Marinescu (ROM) e Ovidiu Artene (ROM)
VAR: Marco Fritz (ALE)
Cartões amarelos: Pep Guardiola e Fernandinho.
Gols: De Bruyne, a um minuto do primeiro tempo; Gabriel Jesus, aos 10 do primeiro tempo; Benzema, aos 32 do primeiro tempo e 36 do segundo tempo; Foden, aos sete do segundo tempo; Vinícius Júnior, aos nove do segundo tempo; Bernardo Silva, aos 28 do segundo tempo.

MANCHESTER CITY: Ederson; Stones (Fernadinho), Rúben Dias, Laporte e Zinchenko; Rodri, De Bruyne e Bernardo Silva; Mahrez, Gabriel Jesus (Sterling) e Foden. Técnico: Pep Guardiola.

REAL MADRID: Courtois; Carvajal, Éder Militão, Alaba (Nacho Fernández) e Mendy; Kroos, Valverde e Modric (Ceballos); Rodrygo (Camavinga), Benzema e Vinícius Júnior. Técnico: Carlo Ancelotti.

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×