Ciclista tem “morte repentina” no aniversário de 19 anos
Segundo um representante da equipe de Tuur, ele se aposentaria do esporte em breve
• Atualizado
O ciclista belga Tuur Hancke, promessa do esporte, teve uma “morte repentina”, na segunda-feira (25), dia do aniversário de 19 anos. A morte foi confirmada pela Lead Out Cycling Academy, equipe que o atleta fazia parte desde 2022.
Leia Mais
“É com grande tristeza que o clube tomou conhecimento da morte repentina de Tuur Hancke. Tuur está com nossos juniores desde 2022 e com promessas na temporada passada. Pilotos e funcionários guardam as melhores lembranças de Tuur. Sempre respeitoso, sempre sorridente, querido por todos. Infelizmente, não sobra tempo juntos para criar novas memórias.
Desejamos muita força a todos que conheceram Tuur. Em primeiro lugar, a família de Tuur, seus companheiros e amigos dentro e fora do clube”, diz a publicação.
Em entrevista, um dos representantes da equipe alegou que, apesar de ser uma promessa no ciclismo, Tuur Hancke se aposentaria logo.
“Hancke iria se aposentar no final da temporada por motivos pessoais. Conciliar o ciclismo com a faculdade, aos poucos foi se tornando muito difícil para ele. A intensidade nos treinos e competições é muito alta na nossa equipe e todos os anos muitos ciclistas promissores desistem por esse motivo”, informou.
“Você partiu muito cedo, sua vida começou muito cedo. Agora você cuidará de todos como uma estrela no céu. Minhas mais profundas condolências aos pais, entes queridos e amigos”, lamentou um internauta.
*Com informações do Metrópoles.
O que é Mal Súbito/Morte Súbita
De acordo com o Hospital Moinhos, não existe uma definição clara para o mal súbito. “Popularmente, esse termo é utilizado quando uma pessoa considerada saudável apresenta, inesperadamente, perda de consciência e geralmente vem a falecer. Neste caso, costuma-se usar o termo ‘morte súbita’”, explica.
Segundo o Hospital, a morte súbita tem diversas causas, contudo, a mais comum é devido a cardiopatia isquêmica (infarto do miocárdio), especialmente em pessoas com mais de 35-40 anos de idade: “Abaixo disso, outras doenças mais raras são as causas mais comuns, como a miocardiopatia hipertrófica e a displasia de ventrículo direito”.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO