Chapecoense: Jogo ruim e resultado ainda pior
Chapecoense foi a Londrina e apenas empatou pela Série B; os dois times permanecem na zona de rebaixamento
• Atualizado
A Chapecoense foi ao Paraná e empatou com o Londrina por 1 a 1 na noite desta quarta-feira (02). Foi pela 21ª rodada da Série B. E os dois gols foram de pênalti, para o time da casa no primeiro tempo e para a Chape no tempo final.
A igualdade deixou as duas equipes na zona de rebaixamento. O detalhe é que o técnico Gilmar Dal Pozzo ainda não venceu fora de casa. Péssimo para os dois times.
Como foi
O jogo não poderia ter começado pior para o Verdão do Oeste. Em seis minutos o goleiro Airton já havia feito duas grandes defesas e um pênalti foi marcado para o time da casa. Após conferência no VAR, o árbitro confirmou a penalidade, em bola no braço de Bruno Leonardo. João Paulo converteu e inaugurou o marcador. Agora era correr atrás do prejuízo.
João Paulo, pelo Tubarão, e Cristiano, pela Chape, acertaram a trave adversária após os 30 minutos. O placar, no entanto, seguia Londrina 1×0 Chapecoense. E assim terminou o primeiro tempo.
A segunda etapa iniciou parecida com a primeira, só que ao contrário. Logo no início de jogo, pênalti para o Verdão. Kayke foi derrubado por Rafael Vaz. Bruno Nazário cobrou e perdeu, mas o árbitro mandou voltar, devido ao goleiro ter se adiantado. Na segunda cobrança, Bruno Nazário não desperdiçou e empatou a partida em 1 a 1.
A Chape era melhor na etapa final, mas ainda faltava aquele “algo a mais”. Bruno Nazário até teve oportunidade aos 41 minutos, só que desperdiçou. O estranho é que Gilmar Dal Pozzo colocou Gabriel Xavier em campo somente aos 43 minutos. No entanto, foi tempo suficiente para ser expulso após falta em Peu.
O árbitro deu sete minutos de acréscimos e o jogo terminou empatado por 1 a 1. Empate ruim de dois times ruins. Ambos permanecem na zona de rebaixamento.
Domingo
No domingo, dia 6, a Chapecoense jogará novamente fora de casa. Será em Campinas, contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, às 15h30.
Ficha técnica
Londrina: 1)Neneca 2)Fabrício Baiano (Igor França) 22)Rafael Vaz 4)Gabriel 6)Marcos Pedro 5)João Paulo 8)Moisés (Rodrigo) 10)Higor Leite (Jonas) 7)Paulinho Moccelin (Vinícius Jaú) 11)Iago Dias (Peu) 9)Zé Vitor Técnico – Eduardo Souza
Chapecoense: 1)Airton 32)Rodrigo Freitas 4)Bruno Leonardo (Marcinho) 43)Lucas Freitas 31)Douglas Borel (Dudu Vieira) 6)Cristiano 55)Gustavo Cazonatti (Gabriel Xavier) 88)Bruno Nazário (Bruno Vinícius) 7)Giovanni Pavani 97)Marco Antônio (Alisson Farias) 17)Kayke Técnico – Gilmar Dal Pozzo
Arbitragem: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA), auxiliado por Daniella Coutinho Pinto (BA) e Marcelo Grando (MS) / Quarto Árbitro – Luiz Alexandre Fernandes (PR) / Assessor – José Antônio Chaves Franco Filho (RS) / Árbitro de Vídeo – Philip Georg Bennett (RJ) / AVAR – Daniel Victor Costa Silva (MG) / Observador de VAR – Newton dos Reis Barreira (SP)
Cartões amarelos: Cristiano-3º, Airton (Cha);
Cartão vermelho: Gabriel Xavier (Cha)
Data: 2402/08/2023 (Quarta-feira)
Horário: 21h30
Estádio: Estádio do Café, em Londrina, ParanáPúblico: 970 torcedores
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO