Chape vence no futsal, Brasil encara Chile e Brusque de olho na segunda fase da Série C
Chapecoense vence no futsal, Brusque estreia na Série C, Brasil pega o Chile nas Eliminatórias, estádios adotam tecnologia de segurança e Derek Rabelo inspira Chapecó
• Atualizado
As Rapidinhas do Esporte desta quinta-feira (04) trazem os destaques do futebol e muito mais: a Chapecoense quebra a sequência vitoriosa do Jaraguá na Série Ouro de Futsal, estádios brasileiros começam a usar tecnologia para barrar torcedores com pendências judiciais, o Brasil encara o Chile no Maracanã pelas Eliminatórias, o Brusque estreia na segunda fase da Série C contra o Náutico e o surfista cego Derek Rabelo inspira Chapecó com sua história de superação.
Leia Mais
Série Ouro de Futsal
A Chapecoense quebrou a sequência de sete vitórias do Jaraguá ao vencer por 2 a 1, com o ginásio lotado. Dudi marcou os dois gols do Verdão, enquanto Pedrinho descontou para o Aurinegro. Com o resultado, a Chape chegou aos 16 pontos e ocupa a terceira colocação, mesma pontuação do vice-líder Joinville. O Jaraguá segue isolado na liderança com 21 pontos.
Segurança nos estádios
O futebol brasileiro começa a adotar novas tecnologias de segurança em estádios e arenas, bloqueando a entrada de pessoas com pendências judiciais. A medida ainda está em fase inicial, mas já mostra resultados: em 50 eventos realizados em São Paulo, 222 foragidos da Justiça foram recapturados.
Eliminatórias da Copa do Mundo
Hoje tem Brasil em campo pelas Eliminatórias. A Seleção enfrenta o Chile, às 21h30, no Maracanã. O técnico Carlo Ancelotti prometeu uma equipe com quatro atacantes e explicou a ausência de Neymar entre os convocados.
Série C do Brasileiro
Neste fim de semana começa a segunda fase da Série C. O Brusque enfrenta o Náutico no domingo, no Estádio Augusto Bauer. Para falar da preparação do Quadricolor, o técnico Bernardo Franco destacou a evolução da equipe e convocou a torcida para apoiar.
Inspiração em Chapecó
O surfista cego Derek Rabelo, referência mundial em superação, está em Chapecó para uma palestra com o tema “Muito além do que se vê: viva as diferenças”. Natural de Florianópolis, Derek nasceu com glaucoma congênito, superou grandes desafios e se tornou surfista profissional de ondas gigantes. Ele percorre o Brasil e o mundo compartilhando experiências de resiliência, liderança e propósito para inspirar pessoas e instituições.
*Sob supervisão de Ricardo Souza
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO