Champions League Compartilhar
Futebol

Inter vence Milan novamente e garante vaga na final da Champions

Tricampeã da competição europeia, equipe nerazzurri volta ser finalista da Champions League depois de 13 anos; City e Real decidem outra vaga da final

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Redes sociais / Inter de MIlão
Foto: Redes sociais / Inter de MIlão

via SBT Sports

É oficial: a Inter de Milão está na final da Champions League 2022/23. Nesta terça-feira (16), a equipe de Simone Inzaghi bateu o Milan por 1 a 0, com gol de Lautaro Martínez, no San Siro, pelo jogo de volta da semifinal da maior competição de clubes do planeta. Falta um passo para a tricampeã Inter de Milão conseguir o sonhado quarto título da Liga dos Campeões.

Com a classificação, a Inter de Milão está de volta à final da Champions League depois de 13 anos – esta será a sexta vez que o time nerazzurri disputará a decisão da competição europeia. Agora, o time de Simone Inzaghi aguarda o vencedor da semifinal entre Manchester City e Real Madrid. Depois de empatarem por 1 a 1 em Madri, ingleses e espanhóis se enfrentam nesta quarta-feira (17), em Manchester. A final da Champions League será no dia 10 de junho, em Istambul, Turquia, com cobertura completa do SBT.

O jogo

A partida decisiva entre Inter de Milão e Milan começou com ritmo alucinante, sem parecer que o lado nerazzurri iniciou o confronto com vantagem de dois gols. O Rossonero conseguiu uma grande chance logo aos 10 minutos, quando Tonali escapou pela esquerda e cruzou para Brahim Díaz, que bateu sozinho e parou em defesaça de Onana. Do outro lado, o time de Simone Inzaghi também conseguia chegar, mas teve algumas jogadas anuladas.

A blitz inicial do Milan não demorou mais que 15 minutos. A Inter, segura na defesa, começou a ocupar mais o campo de ataque. O ala-direito Dumfries foi acionado seguidas vezes, sempre tentando ganhar as costas do ofensivo lateral-esquerdo Theo Hernández. Em um desses lances, o milanista acertou a cabeça do jogador nerazzurri.

O time de Stefano Pioli conseguiu se reanimar na partida aos 37 minutos. Rafael Leão fez jogada pela esquerda e bateu com a própria canhota, mas a bola não tomou a direção da meta defendida por Onana. No minuto seguinte, a Inter respondeu com uma forte cabeçada de Dzek. O goleiro Maignan fez uma grande defesa.

Com dores, o meia Mkhitaryan foi substituído por Brozovic aos 42 minutos do primeiro tempo. Sem novas chances e muitas disputas físicas, a etapa inicial terminou com o marcador zerado.

A decisão italiana seguiu truncada e com muitas faltas na volta do intervalo – no início da etapa final, o duelo contava com 28 faltas no total. A primeira alteração pelo lado do Milan foi a saída do alemão Thiaw para a entrada do também zagueiro Kalulu. Pouco depois, Simone Inzaghi resolveu sacar Dzeko e Dimarco para colocar Lukaku e Gosens na partida. 

Sem conseguir incomodar a Inter, o Milan foi perdendo embalo na partida a cada giro do relógio. O Rossonero recebeu o golpe fatal aos 28 minutos do segundo tempo. Lukaku fez parede na área, segurou três defensores, e passou para Lautaro Martínez. O atacante argentino bateu de esquerda, rente à trave, e o goleiro Maignan nada pôder fazer: 1 a 0 para a Inter.

Em desvantagem, Stefano Pioli mandou o meia Saelemaekers e o atacante Brahim Díaz a campo. As alterações não mudaram o desempenho do Milan na partida, desesperado pela vantagem de três gols do rival. Do outro lado, a Inter diminuiu ritmo e passou a tocar a bola de maneira despretensiosa. A torcida nerazzurri ainda aproveitou a posse para gritar “olé”. A festa foi confirmada com o apito final: a Inter de Milão é finalista da Champions.

INTER DE MILÃO 1×0 MILAN

Local: San Siro, Milão – Itália
Data: 16/05/2023
Árbitro: Clément Turpin (FRA)
Assistentes: Nicolas Danos (FRA) e Benjamin Pages (FRA)
VAR: Jérôme Brisard (FRA)
Cartões amarelos: Thiaw, Tonali, Krunic e Tomori; Barella e Lautaro Martínez.
Gols: Lautaro Martínez, aos 28 minutos do segundo tempo.

INTER DE MILÃO: Onana; Darmian, Acerbi e Bastoni; Dumfries, Barella, Çalhanoglu, Mkhitaryan (Brozovic) e Dimarco (Gosens); Lautaro Martínez e Dzeko (Lukaku). Técnico: Simone Inzaghi.

MILAN: Maignan; Calabria, Thiaw (Kalulu), Tomori e Theo Hernández; Tonali, Krunic, Junior Messias (Saelemaekers), Brahim Díaz (Origi) e Rafael Leão; Giroud. Técnico: Stefano Pioli.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.