Champions: atacante Haaland atropela o RB Leipzig com cinco gols
Time comandado por Pep Guardiola se classifica para as quartas de final da Champions League em goleada com atuação marcante de Haaland
• Atualizado
por SBT Sports
Impressionantes cinco gols. Foi com este número de bolas na rede, na tarde desta terça-feira (14), no Etihad Stadium, que o atacante Haaland brilhou na goleada do Manchester City por 7 a 0 contra o RB Leipzig, pelo jogo de volta das oitavas de final da Champions League.
Leia Mais
Com o atropelo, o time de Pep Guardiola está garantido nas quartas de final da competição europeia. Os meia Gundogan e De Bruyne anotaram os outros gols dos Cityzens na partida.
Agora, o Manchester City está garantido entre os oito melhores clubes da Liga dos Campeões. Chelsea, Milan, Benfica e Bayern de Munique avançaram no torneio na semana passada. O time de Pep Guardiola segue forte na busca do título inédito da Champions League.
Quem também avançou na ompetição continental nesta terça (14) foi a Inter de Milão, que arrancou um empate por 0 a 0 com o Porto, em Portugal. Agora, restam mais duas vagas nas quartas de final – Real Madrid x Liverpool e Napoli x Eintracht são os confrontos que vão fechar fase de oitavas de final do torneio. Nesta sexta-feira (17), o SBT Sports transmitirá o sorteio dos confrontos das quartas de final da Champions League.
O jogo
A partida decisiva começou equilibrada, com as duas equipes pressionando no campo de ataque. Time da casa, o Manchester City conseguiu algumas escapadas nos minutos iniciais, mas a defesa do RB Leipzig impediu que os comandados de Pep Guardiola chegassem com muito perigo.
Aos 18 minutos, Rodri tentou marcar de cabeça após cruzamento de De Bruyne. A bola foi afastada, e o lance seguiu na sequência. No entanto, o VAR solicitou revisão do árbitro Tomaz Klancnik, que assinalou pênalti por toque do lateral-direito Henrichs. Na cobrança, o atacante Haaland bateu cruzado para abrir o placar.
Com o gol, o ambiente no Etihad Stadium se tornou uma panela de pressão. Embalado pelo clima positivo, os Cityzens ampliaram o marcador logo dois minutos depois. Haaland serviu De Bruyne por dentro, que arriscou de esquerda e acertou o atravessão. Na sequência, o norueguês ganhou pelo alto e, de cabeça, anotou o segundo: 2 a 0.
O time do técnico Pep Guardiola diminuiu o ritmo depois de marcar o segundo. O momento de baixa dos ingleses no duelo abriu espaço para o RB Leipzig, que chegou com perigo em alguns lances, dando sufoco para o time da casa, mas sem mexer no marcador. No entanto, quem alterou o placar novamente foi Haaland. Aos 46, o atacante aproveitou sobra na área – o zagueiro Rúben Dias quase marcou – e entrou com bola e tudo na meta defendida por Blaswich.
Na volta do intervalo, o Manchester City precisou de apenas 11 minutos para empilhar mais três gols diante do RB Leipzig. O quarto dos Cityzens foi de Gundogan, que bateu de canhota da entrada da área. Na sequência, a bola teimou por cair nos pés de Haaland por mais duas vezes, e o norueguês marcou o quinto e o sexto dos Cityzens.
Pep Guadiola, “piedoso”, resolvou tirar o artilheiro Haaland na metade do segundo tempo – com os cinco gols na partida, o camisa 9 igualou uma marca que jogadores como Messi e Luiz Adriano conseguiram. Com ritimo cada vez menos intenso, o Manchester City passou a trocar passes para esperar o apito final do árbitro Slavko Vincic. No entanto, ainda houve tempo para De Bruyne fechar o placar com golaço de fora da área: 7 a 0 no placar e City classificado na Champions.
FICHA TÉCNICA
MANCHESTER CITY 7 x 0 RB LEIPZIG
Local: Etihad Stadium, Manchester – Inglaterra
Data: 14/03/2023
Árbitro: Slavko Vincic (ESL)
Assistentes: Tomaz Klancnik (ESL) e Andraz Kovacic (ESL)
VAR: Alejandro Hernández (ESP)
Cartões amarelos: De Bruyne; Henrichs e Timo Werner.
Gols: Haaland, aos 21, 23 e 46 do primeiro tempo, e aos sete e 11 do segudo tempo; Gundogan, aos quatro do segundo tempo; e De Bruyne, aos 46 do segundo tempo.
MANCHESTER CITY: Ederson; Stones (Sergio Gómez), Akanji, Rúben Dias e Aké; Rodri (Kalvin Philipps); De Bruyne, Gundogan (Mahrez), Bernardo Silva e Grealish (Foden); Haaland (Julián Álvarez). Técnico: Pep Guardiola.
RB LEIPZIG: Blaswich; Henrichs, Orbán, Gvardiol e Raum; Kampl, Laimer e Haidara (Simakan); Szoboslai, Timo Werner (Poulsen) e Forsberg (André Silva). Técnico: Marco Rose.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO