Catarinense é medalha de ouro nos Jogos Universitários Brasileiros
Marco venceu, na grande final, Guilherme Gomes, de São Paulo, e levou a medalha de ouro na categoria kumitê até 84kg
• Atualizado
O carateca catarinense Marco Antônio Sutil Pereira, de 22 anos, fez história na manhã desta quinta-feira (19), na disputa dos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs) organizados pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), em Joinville. Representando a UniSociesc, Marco venceu, na grande final, Guilherme Gomes, de São Paulo, e levou a medalha de ouro na categoria kumitê até 84kg.
O título nacional veio numa campanha impecável: foram quatro vitórias, passando por adversários do Paraná, Sergipe e São Paulo. Na semifinal, o blumenauense, aluno do curso de Direito da UniSociesc, venceu Matheus Lopes, do Paraná, após decisão dos árbitros – a luta terminou com empate por 0 a 0.
Na final, muito equilíbrio, com duas viradas no placar, e vitória de Marco por 6 a 4. O resultado consolidou o esforço do carateca da Associação Vasto Verde. Ele, inclusive, reconheceu o trabalho na associação e o apoio da UniSociesc.
“É muito gratificante (a vitória em Santa Catarina), em meio à nossa correria, na faculdade, nos estudos e conciliar o estágio. A gente vem aqui, tentar o melhor resultado possível e, hoje, foi o primeiro lugar. Agradeço a todos, CBDU, FCDU, a Associação Vasto Verde, onde eu treino, e à UniSociesc, onde faço o curso de Direito e estou no oitavo semestre”, afirmou em entrevista a TV da CBDU.
Veja o momento da vitória:
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO