Caso Robinho: ex-jogador terá pedido de habeas corpus julgado, saiba quando
Robinho está preso desde março deste ano.
• Atualizado
Robson de Souza, terá seu pedido de habeas corpus julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em setembro. Luiz Fux, ministro da corte, marcou o julgamento no plenário virtual entre os dias 6 e 13 de setembro. As informações são do SBT News.
Robinho, o ex-atacante da Seleção Brasileira foi preso em março para cumprir pena de 9 anos por um estupro coletivo cometido na Itália, em 2013.
A defesa de Robinho questiona se a condenação de um brasileiro em outro país deve ser cumprida sem a decisão da justiça brasileira. No caso, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) validou a sentença italiana, mas não homologou a própria condenação para o caso.
Robinho aguarda o recurso enquanto está detido na Penitenciária II de Tremembé, no interior de São Paulo.
Relembre o caso:
Por Redação
O caso se refere a um estupro coletivo cometido contra uma jovem albanesa de 23 anos em uma boate de Milão, quando Robinho jogava no Milan. A condenação em primeira instância ocorreu em 2017, quando o ex-atacante era jogador do Atlético-MG e, portanto, não estava na Itália.
O julgamento que culminou na condenação em terceira e última instância se deu em 2022, definindo pena de nove anos de prisão. Ricardo Falco, amigo do ex-atleta, também recebeu a mesma sentença.
De início, o governo italiano pediu extradição de Robinho. Como a Constituição Federal não permite essa medida para brasileiros natos, o país europeu solicitou então a homologação da pena — ou seja, que o condenado seja preso no Brasil.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO