Campeonato de futebol é suspenso após ameaças em SC
O representante da Liga de Arbitragem do campeonato denunciou o caso
• Atualizado

O Campeonato Municipal de Futebol Sete de Xaxim, no Oeste catarinense, precisou ser suspenso temporariamente após desentendimentos entre atletas, que chegaram até ameaças de morte, envolvendo jogadores, árbitros e torcedores. A decisão foi anunciada pela prefeitura nesta quinta-feira (9).
A decisão foi tomada pela Secretaria de Esportes e Lazer. De acordo com a Secretaria, o responsável pela Liga de Arbitragem denunciou a gravidade da situação, informando que árbitros experientes se recusaram a continuar apitando as partidas por temerem pela própria segurança.
Em um áudio encaminhado à Prefeitura, o representante destacou que o clima de violência inviabiliza a continuidade do torneio. “Não tem como, cara. Os caras só querem brigar, se matar, ficam ameaçando atirar. Não vou colocar meus árbitros em risco. Eles nem querem mais ir. Já mandaram tirar o nome da lista pra apitar, que não vão mais em Xaxim”, disse o responsável pela arbitragem.
Em nota oficial, a Prefeitura de Xaxim reforçou o compromisso com a promoção do esporte como ferramenta de convivência saudável, inclusão e cidadania, mas destacou que a segurança e o bem-estar dos participantes vêm em primeiro lugar.
Diante do cenário, o Campeonato Municipal de Futebol Sete, nas categorias masculina e feminina, permanecerá suspenso até que sejam avaliadas e adotadas novas medidas de segurança, garantindo condições adequadas para o retorno das competições no município.
Leia Mais
*Sob supervisão do editor Pedro Corrêa
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO