Brasileiro é confirmado como piloto reserva na Fórmula 1
Já é o terceiro ano do brasileiro na equipe
• Atualizado
Felipe Drugovich vai continuar como piloto reserva e de testes na Aston Martin! Já é o terceiro ano consecutivo que o brasileiro representa a equipe inglesa como reserva.
Leia Mais
A Aston Martin, que para a temporada de 2025 conta com: Fernando Alonso e Lance Stroll, postou oficialmente em suas redes sociais, na manhã desta segunda-feira (13) o anúncio de Drugovich:
O piloto brasileiro disse, em comunicado ao time: “Estou, obviamente, muito satisfeito por permanecer na Aston Martin pela terceira temporada completa como piloto de teste e reserva […] estou comprometido em fazer parte do sucesso de longo prazo da Aston Martin. Como sempre, quero agradecer à equipe por seu apoio contínuo”.
Entrada da Cadillac pode colocar mais um brasileiro na Fórmula 1?
A partir de 2026, a Fórmula 1 contará com onze equipes, totalizando 22 pilotos (dois por equipe) no grid. Isso, dado ao fato da GM/Cadillac ter sido aceita para entrar na categoria mais famosa do automobilismo mundial.
Após a entrada de Gabriel Bortoleto, piloto brasileiro de F2, como piloto da Sauber em 2025, os brasileiros esperam que Drugovich também possa ter a chance de subir para a categoria principal em 2026.
É importante levar em conta que a nova equipe, GM/Cadillac, só ingressará a partir de 2026 na Fórmula 1. Sendo assim, ainda há toda temporada de 2025 a ser percorrida, ou seja, muitas coisas para acontecer e muitas decisões que podem ser mudadas. Enquanto isso, os fãs brasileiros podem continuar a torcer por Drugovich.
*Sob supervisão de Carolina Sott.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO