Esporte Compartilhar
futuro da f1

Bortoleto fala sobre a Fórmula 1 no The Noite

Confira a entrevista completa

• Atualizado

Talita de Andrade

Por Talita de Andrade

Bortoleto fala sobre a Fórmula 1 no The Noite | SBT The Noite | Redes Sociais
Bortoleto fala sobre a Fórmula 1 no The Noite | SBT The Noite | Redes Sociais

O piloto Gabriel Bortoleto, brasileiro que vem sendo cotado para estar na Fórmula 1 em 2025, deu uma entrevista ao apresentador do programa The Noite com Danilo Gentili, do SBT, na noite da última segunda-feira (04).

Na conversa, Gabriel falou sobre seu relacionamento e também sobre a situação atual dentro do automobilismo. Ao ser questionado pelo apresentador sobre quando iria para a Fórmula 1, Bortoleto riu e disse: “Cara, se Deus quiser… Ano que vem, daqui a dois anos. Esse é o objetivo.”

O brasileiro também falou sobre a diferença entre o carro da F3 e da F2, destacando o fato de o carro da F3 ser ‘muito mais leve’ que o carro da F2. “As corridas são muito mais longas do que na F3. A gente corre em torno uma hora na corrida principal, com o pit stop, troca de pneu, que na Fórmula 3 a gente não tem”.

O apresentador, Danilo Gentili, relembrou a vitória de Bortoleto na corrida de Monza 2024, dentro da Fórmula 2. Onde o brasileiro largou do fundo do grid e finalizou a corrida como campeão.

Como começou nas corridas

Gabriel Bortoleto falou sobre seu início no automobilismo, “Eu comecei no automobilismo quando eu tinha 6 anos de idade. No Kartódromo da Granja, Aldeia da Serrra, Interlagos. Eu sempre competi nessas três pistas”.

Falou também sobre sua situação financeira no início e como recebeu ajuda de seu pai para ingressar realmente nas competições. “Graças a Deus ele [pai] me abriu todas as portas, de ir pra Europa e competir lá”.

Piloto reserva da McLaren

Entre risadas e brincadeiras, Gabriel contou sobre seus treinos com os simuladores na sede da equipe britânica, McLaren, equipe da qual Bortoleto faz parte como piloto reserva, e os treinos em casa, também com simuladores.

“Danilo: Não perde a graça quando você vai em casa e usa o simulador?”

“Gabriel: […] Acaba que no nosso esporte [Fórmula 1], não tem dias de treino. É muito limitado. Então o único jeito de eu treinar é em casa no simulador ou na McLaren”

“Danilo: Quantas horas por dia?”

“Gabriel: Oito”

De Osaco para Milão

Ao ser perguntado sobre a idade que deixou o Brasil para ir morar na Itália, por conta do automobilismo, Bortoleto respondeu que tinha 11 anos, e em meio a risos disse que a própria mãe não sabia. “Meu pai falou: então é o seguinte, daqui um mês vocês vão pegar um vôo, e eu só vou falar pra ela que você não vai voltar, quando você já estiver lá”. […] “Minha mãe ficou um mês sem falar com o meu pai”.

Confira a entrevista completa do programa

Entre risos ao fim da entrevista, Gabriel ‘prometeu’ a Danilo Gentili seu capacete, assim que ganhar a primeira corrida na Fórmula 1.

*Sob supervisão.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.