Boletim de ocorrência relata queda de Walewska do 17º andar de edifício
Polícia investiga possível suicídio, já que teria sido encontrada uma carta de despedida no local
• Atualizado
A campeã olímpica de vôlei Walewska Oliveira, que morreu na noite de quinta-feira (21) aos 43 anos, caiu do 17º andar de um prédio no bairro Jardins, em São Paulo, até a sacada de um apartamento do primeiro andar, segundo informações do boletim de ocorrência. Uma unidade de resgate tentou reanimar a vítima, mas ela não resistiu aos ferimentos.
O local de onde ela caiu é a área de lazer do prédio, lugar em que também foram encontradas uma taça, uma garrafa de vinho e uma carta de despedida. Por isso, a Polícia Civil suspeita de tentativa de suicídio, mas segue investigando as circunstâncias do caso, registrado no 78º Distrito Policial de Jardins.
Em nota, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) lamentou a morte e se solidariza com amigos e familiares de Walewska, que defendeu a seleção brasileira feminina por anos. Entre suas conquistas, a jogadora foi medalha de ouro nos Jogos de Pequim 2008, bronze em Sydney 2000, além de conquistar três títulos do Grand Prix, os Jogos Pan-Americanos de 1999 e a Copa das Campeões de 2013.
A seleção brasileira de vôlei feminino entrou em quadra nesta sexta-feira (22) diante da Turquia, pelo Pré-Olímpico, e as atletas homenagearam a ex-companheira. As jogadoras usaram uma fita no braço com a letra inicial do nome de Walewska, W. Antes de a partida começar, durante o protocolo inicial, houve 30 segundos de silêncio antes do hino.
Veja a nota oficial da CBV
“Com tristeza e imenso pesar, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) recebeu a notícia do falecimento da campeã olímpica Walewska na noite desta quinta-feira. Central de excepcional talento, Walewska defendeu por muitos anos a seleção brasileira feminina. Além da medalha de ouro nos Jogos de Pequim 2008, foi bronze em Sydney 2000, conquistou três títulos do Grand Prix, os Jogos Pan-Americanos de 1999 e a Copa das Campeões de 2013.
“Walewska era uma jogadora especial, sua trajetória no esporte será para sempre lembrada e reverenciada. Neste momento tão difícil, a CBV se solidariza com a família e os amigos desta grande jogadora”, diz o presidente da CBV, Radamés Lattari”.
Com informações de SBT Sports
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO