Boca Juniors perde reforço de última hora: Ayrton Costa tem visto negado e está fora do Mundial de Clubes
Por Roberto Gatti
• Atualizado

Às vésperas da estreia na Copa do Mundo de Clubes da FIFA, o Boca Juniors sofreu uma baixa importante: o zagueiro Ayrton Costa teve seu visto de entrada nos Estados Unidos negado e está fora da competição. A informação foi revelada pelo canal argentino TyC Sports.
Leia Mais
O defensor de 25 anos está em liberdade condicional por envolvimento em um caso de tentativa de roubo qualificado ocorrido em 2018, quando foi acusado de invadir uma residência em Bernal Oeste, na Argentina, junto com o irmão e um amigo. Apesar de terem sido capturados pela polícia, os três não permaneceram presos e respondem ao processo em liberdade.
O clube argentino tentou, por duas vezes, obter o visto para o atleta. A primeira solicitação foi feita ainda em 2024, e a segunda, agora no embarque para a disputa da competição no território norte-americano — ambas recusadas. Nesta quinta-feira (12), Ayrton Costa chegou a visitar a Embaixada dos Estados Unidos na Argentina em uma última tentativa de conseguir a liberação, mas novamente teve seu pedido negado.
As autoridades americanas consideram que o processo judicial do jogador ainda não foi finalizado, o que impede a concessão do visto.
Em uma tentativa desesperada, o Boca recorreu ao presidente da FIFA, Gianni Infantino, para tentar influenciar positivamente na decisão. No entanto, nem mesmo esse respaldo institucional foi suficiente para reverter a situação.
Enquanto isso, parte da delegação já está em solo americano. Outros integrantes, como o presidente Juan Román Riquelme e os recém-contratados Marco Pellegrino e Malcom Braida, já estão integrados ao plantel de jogadores.
O Boca Juniors estreia no Mundial de Clubes na próxima segunda-feira (16), às 19h (horário de Brasília), contra o Benfica, no Hard Rock Stadium, em Miami. O clube está no grupo C, ao lado de Bayern de Munique e Auckland City.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO