Avaí empata com o Paysandu na Ressacada e segue no G-4 da Série B
Leão da Ilha domina, mas não sai do zero diante do Paysandu em Florianópolis. Torcida canta, empurra, mas sai frustrado com o empate sem gols.
• Atualizado
O Avaí ficou no empate por 0 a 0 com o Paysandu na noite deste sábado (5), no Estádio da Ressacada, em duelo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, o Leão da Ilha permanece no G-4 da competição e não pode ser ultrapassado por nenhuma equipe nesta rodada. Apesar da manutenção no grupo de acesso, o torcedor avaiano saiu com a sensação de que o time desperdiçou uma boa chance de somar três pontos em casa.
Leia Mais
Como já dizia o cantor Falcão, da banda O Rappa:
“Eu quero ver gol, eu quero ver gol /
Não precisa ser de placa, eu quero ver gol.”
E o torcedor queria mesmo: com amplo domínio da partida, o Avaí não conseguiu transformar o volume ofensivo em bola na rede.
O jogo
Nos primeiros minutos, o Avaí controlou as ações ofensivas, enquanto o Paysandu se defendia com eficiência, como é característico dos times comandados por Claudinei Oliveira. As jogadas mais perigosas do Leão aconteciam quando a bola passava pelos pés de Marquinhos Gabriel, maestro da equipe em campo, com destaque para as construções pelo lado direito do ataque.
O Papão apostava em transições rápidas para surpreender, mas pouco ameaçou. O Avaí chegou a balançar as redes pelo lado de fora com Emerson Ramon após rebote do goleiro Gabriel Mesquita. Ainda no primeiro tempo, Marquinhos Gabriel quase marcou um golaço em jogada individual, mas Gabriel Mesquita fez excelente defesa.
No segundo tempo, o Paysandu voltou com mudanças e se retraiu ainda mais, jogando por uma bola e esperando erros do adversário. O Avaí, por sua vez, teve dificuldades para furar as linhas defensivas. João Vitor cobrou uma falta que arrancou um “uh” dos 7.304 torcedores presentes.
A entrada de JP deu nova dinâmica ao time, que passou a finalizar mais, mas ainda pecava na pontaria. Thaylon deu lindo passe para Alef Manga, que ficou cara a cara com o goleiro e desperdiçou a melhor chance da etapa final. Apesar da pressão, o domínio não se traduziu em gol — como diria o manezinho: “Namora, namora, mas não beija.”
Próximos jogos
O Avaí agora terá uma semana cheia para descansar e ajustar a equipe. O próximo compromisso será na segunda-feira (14), às 19h, fora de casa, contra o Athletic-MG. Já o Paysandu joga no sábado (12), às 18h30, contra o Atlético-GO, no Estádio da Curuzu, em Belém.
Ficha Técnica: Avaí 0 x 0 Paysandu
Campeonato Brasileiro – Série B (15ª rodada)
Estádio da Ressacada, Florianópolis (SC)
05/07/2025 – 19h30
Público: 7.304
Renda: R$ 204.447,00
Avaí: Igor Bohn; Raylan, Jonathan Costa, Eduardo Brock, Mário Sérgio (Alef Manga); Barreto (JP), João Vitor (Mendes), Andrey; Marquinhos Gabriel, Emerson Ramon (Thaylon) e Cléber (Hygor).
Técnico: Jair Ventura
Paysandu: Gabriel Mesquita; Thalisson Gabriel, Luan Freitas, Novillo, Reverson; Leandro Vilela, Ronaldo Henrique (Bryan), Anderson Leite (Ramon Martínez); Vinni Faria (Denner), Diogo Oliveira (Wendel Júnior) e Marlon Douglas (Marcelinho).
Técnico: Claudinei Oliveira
Cartões amarelos:
Paysandu: Leandro Vilela (43’ 1ºT), Anderson Leite (19’ 2ºT), Luan Freitas (46’ 2ºT)
Avaí: Jonathan Costa (49’ 2ºT)
Cartões vermelhos: Não houve
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Marcyano da Silva Vicente (MG)
VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP)
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO