Avaí empata com a Ferroviária fora de casa e se mantém no G-4 da Série B
Por Roberto Gatti
• Atualizado
Ferroviária e Avaí ficaram no empate por 1 a 1 na noite desta quinta-feira (15), no Estádio Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), na abertura da 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Leia Mais
Apesar de ter criado chances para sair com a vitória, o resultado não foi de todo ruim para o Leão, que soma mais um ponto fora de casa. Agora, com 13 pontos, o torcedor avaiano terá que torcer contra os adversários diretos para manter o time no G-4 ao fim da rodada.
O jogo
O Avaí começou a partida de forma avassaladora. Logo aos quatro minutos, João Vitor aplicou uma bela caneta no marcador e fez um lançamento preciso para Cléber. O atacante acreditou na jogada, driblou o goleiro e finalizou com categoria para abrir o placar para o Leão da Ilha.
O time azurra seguiu com uma postura ofensiva e criou outras boas oportunidades, incluindo uma chance clara desperdiçada por Cléber em contra-ataque. No entanto, a Ferroviária equilibrou as ações, aumentando a posse de bola e pressionando no campo de ataque. O goleiro Igor Bohn teve que trabalhar bem em algumas finalizações da equipe da casa.
A pressão da Locomotiva foi recompensada nos acréscimos do primeiro tempo. Após longa checagem do VAR, que analisou possível impedimento, o árbitro validou o gol de empate marcado por Thiago Lopes, de cabeça, aproveitando uma saída equivocada de Igor Bohn. O primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1.
Na segunda etapa, o Avaí reduziu o ritmo e a Ferroviária passou a atuar mais no campo ofensivo, mas sem oferecer grande perigo. Já nos minutos finais, o time azzurra voltou a pressionar e esteve muito perto da vitória. Cléber acertou o travessão e Jonathan Costa exigiu grande defesa do goleiro Dênis Júnior.
Do lado da Ferroviária, Erik e Ian Luccas também criaram boas oportunidades em bolas aéreas, mas sem sucesso. Mesmo com chances para os dois lados, o empate persistiu até o apito final. Para o torcedor avaiano, ficou a sensação de que os três pontos poderiam ter vindo na bagagem para Florianópolis.
Agenda
O Avaí agora terá um bom intervalo antes de voltar a campo pela 9ª rodada. O próximo desafio será contra a Chapecoense, no sábado, dia 24 de maio, às 18h30, na Ressacada. O duelo catarinense forte emoções, visto que é a primeira vez que as equipes voltam a ficar frente a frente após a decisão do estadual desta temporada de 2025.
Ficha técnica
FERROVIÁRIA 1 X 1 AVAÍ – 8ª RODADA DA SÉRIE B 2025
- Data: 15/05/2025
- Horário: 21h35
- Local: Arena Fonte Luminosa, Araraquara (SP)
- Gols: Cléber (AVA) aos 4min do 1º tempo – Thiago Lopes (FER) aos 44min do 1º tempo
Cartões amarelos:
- Marcos Vinícius, Jonathan Costa (AVAÍ)
Arbitragem:
- Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira Esposito (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Ferroviária:
Dênis Júnior; Lucas Rodrigues, Erik, Maycon e Eric Melo (Zé Mário); Ricardinho (Alencar), Netinho (Ian Luccas), Albano (Cássio Miguel) e Thiago Lopes (Ronaldo); Juninho (Igor Bolt) e Carlão.
Técnico: Vinícius Bergantin
Avaí:
Igor Bohn; Marcos Vinícius (Railan), Jonathan Costa, Eduardo Brock e Mário Sérgio (Andrey); Zé Ricardo, JP (Emerson Ramon), João Vitor e Marquinhos Gabriel (Mendes); Hygor (Gaspar) e Cléber (Rigley).
Técnico: Jair Ventura
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO