Avaí e Criciúma empatam na Ressacada e seguem em caminhos distintos na Série B
Avaí e Criciúma empataram em 1 a 1 no Estádio da Ressacada, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
• Atualizado
Na tarde deste domingo (19), Avaí e Criciúma empataram em 1 a 1 no Estádio da Ressacada, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o ponto somado, o Leão da Ilha segue na parte intermediária da tabela, enquanto o Tigre valoriza o empate fora de casa, resultado que o mantém dentro do G-4 da competição, independentemente dos resultados paralelos.
O jogo
O Criciúma foi o primeiro a assustar, com Diego Gonçalves, que aproveitou uma falha da defesa avaiana ao tentar sair jogando por baixo.
A partida começou quente, com disputas intensas e muitas reclamações em uma delas, o coordenador técnico Marquinhos Santos acabou expulso ainda no primeiro tempo após confusão.
Com o passar dos minutos, o Avaí passou a encontrar mais espaços no campo ofensivo. O Tigre, por outro lado, tentava cadenciar o jogo e explorar as jogadas nos pés do camisa 10, Jhonata Robert. Apesar da maior posse de bola, o Avaí encontrava dificuldades para criar chances claras de gol.
Na segunda etapa, o ritmo caiu um pouco, mas o Leão da Ilha seguiu pressionando. Marquinhos Gabriel arriscou de longe e obrigou o goleiro Alisson a fazer grande defesa. O Criciúma seguia errando muitos passes e tinha dificuldade na transição ofensiva.
O gol avaiano saiu aos 28 minutos do segundo tempo: Marquinhos Gabriel deu belo passe para Mário Sérgio, que cruzou na medida para JP, livre na área, marcar de peixinho, Avaí 1 a 0.
Atrás no placar, o Criciúma se lançou ao ataque, e as mudanças do técnico Eduardo Baptista surtiram efeito. O time chegou a empatar com Felipinho, mas o lance foi anulado por toque de mão.
Nos acréscimos, o VAR voltou a aparecer: o árbitro marcou pênalti após toque de mão de Hygor dentro da área. Diego Gonçalves converteu e decretou o empate, Avaí 1, Criciúma 1.
Com o resultado, o Tigre soma um ponto importante e garante a permanência no G-4 até o fim da rodada.
Próximos compromissos
O Avaí volta a campo no próximo sábado (25), às 18h30, contra o Paysandu, fora de casa, na Curuzu.
Já o Criciúma joga no mesmo dia, mas um pouco mais tarde, às 20h30, diante do Goiás, no Heriberto Hülse, em um duelo direto pelo acesso.
Ficha do jogo
Avaí 1 x 1 Criciúma – 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 19/10/2025
Local: Estádio da Ressacada (Florianópolis – SC)
Público: 8.856 torcedores
Renda: R$ 301.010,00
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
VAR: Daniel Victor Costa Silva (MG)
Gols:
JP – 28’/2ºT (Avaí)
Diego Gonçalves – 53’/2ºT (Criciúma)
Cartões:
Amarelo: Jean Carlos (Criciúma)
Vermelho: Marquinhos Santos (Avaí)
Avaí: Otávio; Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Eduardo Brock e Mário Sérgio; Zé Ricardo, João Vitor, JP (Thayllon), Marquinhos Gabriel, Emerson Ramon (Hygor) e Cléber (Gaspar).
Técnico: Vinícius Bergantin.
Criciúma: Alisson; Rodrigo, Luciano Castán, Lucas Dias (Juninho), Jonathan (Léo Maná); Felipinho, Léo Naldi (Borasi), Gui Lobo (Matheus Trindade), Jhonata Robert (Jean Carlos), João Carlos e Diego Gonçalves.
Técnico: Eduardo Baptista.
*Com supervisão de Ricardo Souza.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO