Atleta de vôlei de praia de Balneário Camboriú é vice-campeão brasileiro sub-21
Com o resultado, a dupla fica entre as oito melhores do ranking e já começa a próxima etapa sem precisar passar pela fase eliminatória
• Atualizado
Neste sábado (29), o atleta da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC), Lucas Antônio de Souza Casas, se sagrou vice-campeão brasileiro sub-21 na primeira etapa do campeonato nacional de vôlei de praia. Ao lado de Samuel Bello, de Itapema, o atleta da FMEBC, que também representou o estado na competição, partiu da fase eliminatória do torneio e conquistou a medalha de prata para o município.
Ainda na fase eliminatória, a dupla Lucas e Samuel derrotou adversários do Rio Grande do Sul e do Distrito Federal. Nas quartas de final, os atletas derrotaram a equipe de Alagoas, e nas semifinais, venceram o Rio de Janeiro pelo placar de 2×1.
A final foi contra a forte dupla de Pernambuco e após um início complicado, o primeiro set ficou com a equipe nordestina. Já no segundo set, enquanto os catarinenses lideravam por 6×4 o placar, Samuel teve fortes câimbras e não conseguiu continuar na partida. Sendo assim, a partida foi encerrada e a equipe de Santa Catarina ficou com o segundo lugar na competição.
Com o resultado, a dupla fica entre as oito melhores do ranking e já começa a próxima etapa sem precisar passar pela fase eliminatória. Lucas e Samuel terão o domingo de descanso e voltam para a disputa da segunda etapa do Campeonato Brasileiro Sub 21 de vôlei de praia nesta segunda-feira (31).
Boxeador de BC vence luta internacional
Ainda no sábado (29), o atleta Kelson “Jacaré” Nascimento Ramos, do projeto Anjos Sem Asas, de Balneário Camboriú, conquistou mais uma vitória em sua carreira, dessa vez em uma luta internacional, no Coliseu Boxing Club, em Guarulhos, contra o venezuelano Adrian José Mejías Cabeza.
Com a vitória, Jacaré mantém o cartel perfeito, com três vitórias em três lutas disputadas. Assim como nas outras duas oportunidades, essa vitória também aconteceu por nocaute técnico, que aconteceu ainda no primeiro round da luta.
“Agradeço aos meus professores, Presunto e Emerson Meneghetti, pelo belo trabalho feito para esse combate. Sou grato também a todos os patrocinadores e apoiadores, pelas mensagens de apoio e todo o suporte que venho recebendo”, diz o atleta.
O atleta tem 19 anos e é 100% formado pelo projeto que tem a parceria da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC), do 12º Batalhão de Polícia Militar e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO