Esporte Compartilhar
ESPORTE

Atleta de Joinville, bolsista da Sesporte, conquista ouro no Pan-Americano Júnior de Taekwondo

Por Roberto Gatti.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Atleta de Joinville, bolsista da Sesporte, conquista ouro no Pan-Americano Júnior de Taekwondo. – Foto: Divulgação
Atleta de Joinville, bolsista da Sesporte, conquista ouro no Pan-Americano Júnior de Taekwondo. – Foto: Divulgação

O joinvilense Miguel Vargas dos Santos, de somente 16 anos, brilhou no Campeonato Pan-Americano Júnior de Taekwondo e garantiu a medalha de ouro na categoria até 45 kg. A competição aconteceu nos dias 5 e 6 de abril, na cidade de Querétaro, no México.

Representando a Seleção Brasileira de Taekwondo, Miguel venceu as três lutas que disputou por 2 rounds a 0, com um desempenho impecável. Na final, superou o canadense Levi Gavas, sagrando-se campeão da categoria.

Morador do bairro Anita Garibaldi, Miguel também foi reconhecido pelo talento e postura esportiva, recebendo os prêmios de melhor técnica e melhor atleta masculino do torneio.

“É uma honra representar meu país, meu estado e minha cidade, Joinville, com dignidade e respeito. Subir ao lugar mais alto do pódio com a minha bandeira é a melhor sensação do mundo”, celebrou o atleta.

Atleta de Joinville, bolsista da Sesporte, conquista ouro no Pan-Americano Júnior de Taekwondo. - Foto: Arquivo pessoal/Divulgação
Miguel fez história em 2024 ao se tornar o primeiro joinvilense a integrar a Seleção Brasileira de Taekwondo. – Foto: Arquivo pessoal/Divulgação

Bolsista da Secretaria de Esportes (Sesporte) da Prefeitura de Joinville, Miguel fez história em 2024 ao se tornar o primeiro joinvilense a integrar a Seleção Brasileira de Taekwondo — feito que repetiu em 2025.

Entre suas conquistas mais expressivas estão o título do Rio Open de Taekwondo e o vice-campeonato brasileiro em 2024. No mesmo ano, conquistou o bronze no Pan-Americano, também realizado no México. Já em 2025, foi campeão do Grand Slam de Taekwondo, no Rio de Janeiro.

Miguel respira Taekwondo desde a infância. Filho dos mestres Ieda Vargas dos Santos e Jean Cristiano dos Santos, e irmão de Gabriel Vargas dos Santos, faixa preta na modalidade, ele começou no esporte aos dois anos.

“O Taekwondo está no sangue. Ver o Miguel conquistando o mundo é um orgulho enorme. E sei que ainda há muitos sonhos e vitórias pela frente”, destacou o pai, Jean Cristiano dos Santos.

*Estagiário sob supervisão de Isabéli Bender.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.